12 jun

Conversa entre amigas

Levanta a cabeça, menina!

Por Karla Precioso postado em 12/06/2012 às 10h52

Comentários (0)


“Desânimo, tristeza, ansiedade, mágoa… Esses sentimentos têm tomado conta de mim ultimamente. O que posso fazer para afastar tudo isso?”
A . P., por e-mail

Uma coisa é certa: se a vida fosse fácil, jamais experimentaríamos o sabor da superação. Portanto, tenha coragem , levante a cabeça! Todos enfrentam dificuldades, não há quem se livre das marcas deixadas por elas. E a verdade é que a única maneira de se livrar das cicatrizes que nos abatem é encarar os percalços de frente. Como se diz, não há tempestade que dure para sempre. Por trás das nuvens escuras, o sol ainda brilha. O compositor alemão Beethoven (1770-1827) teve um pai violento. Acredita-se até que sua surdez pode ser o resultado de abusos que sofreu na infância. Mas ele superou a dor e encontrou uma forma de expressá-la positivamente. Sua música não combina só leveza e força. É, também, clamor e anseio por dias melhores. Faça o mesmo: mexa-se e transforme tudo isso num desejo incontrolável de se superar. E vença.

Karla Precioso

Karla Precioso é jornalista e amiga das leitoras de AnaMaria e Viva! Mais, com quem conversa todos os dias. Adora o contato com a natureza, onde geralmente se inspira para escrever mensagens em busca de uma vida mais feliz.

Comente

Li e concordo com os termos de uso do site.

Para ter seu próprio avatar no site é preciso se registrar no gravatar.com