10 abr

Conversa entre amigas

Seja sincera e demonstre seus sentimentos

Por Karla Precioso postado em 10/04/2012 às 11h38

Comentários (0)

“Algumas coisas que meu marido faz me irritam. Deixar a pasta de dente aberta em cima da pia é uma delas. Não falo nada para não criar crise, mas as atitudes dele andam me consumindo por dentro.”

H. M, por e-mail

Tão importante quanto saber o que fazer de certo em um relacionamento é saber o que não fazer para estragá-lo. Guardar para si e remoer as atitudes dele que tanto lhe incomodam é uma delas. Se você não for sincera e não falar com o seu marido, ele poderá nunca saber que causa desconforto com determinados costumes. E o que inicialmente parece pequeno um dia poderá ser o estopim de uma grande guerra. Portanto, coloque para fora o que sente e pensa. Juntos, certamente, vocês chegarão a um consenso e vão encontrar uma solução que agrade ambos. Sem falar que o diálogo sempre evitar o abismo entre o casal. Mas tente falar sem confrontar. Expresse como você se sente sem acusação ou ofensa. Dá para ser sincera, sem ser ofensiva. Dá para expor os descontentamentos sem perder a serenidade.

Karla Precioso

Karla Precioso é jornalista e amiga das leitoras de AnaMaria e Viva! Mais, com quem conversa todos os dias. Adora o contato com a natureza, onde geralmente se inspira para escrever mensagens em busca de uma vida mais feliz.

Comente

Li e concordo com os termos de uso do site.

Para ter seu próprio avatar no site é preciso se registrar no gravatar.com