16 out

Cozinha

Truques para deixar a carne moída soltinha e muito mais saborosa

Por Karla Precioso postado em 16/10/2011 às 16h00

Comentários (8)

Quer algo mais prático, econômico e delicioso que um belo prato à base de carne moída? Para deixar esse ingrediente soltinho e ainda mais saboroso, basta seguir algumas dicas. O sucesso de sua receita estará garantido. Veja só: 

Carne moída soltinha e muito saborosa

* Para a carne moída ficar soltinha, refogue-a somente em óleo. Só depois de estar cozida você deve juntar os temperos (alho, cebola, etc). A carne também deve estar em temperatura ambiente. Se levar à panela ainda congelada, os pedaços não se soltarão.

 * Sobras de bifes e de carnes ensopadas podem ser moídas para fazer croquetes. Basta misturar um ovo, duas colheres (sopa) de farinha de rosca, cebola picada e outros temperos e juntar à carne. Faça bolinhas e frite em óleo bem quente.

 * Para que o bolo ou rocambole de carne fique firme, adicione um pouco de fécula de batata à massa de carne. Assim, poderá ser cortado com facilidade, sem despencar.

 * Um bolo de carne moída fica mais gostoso quando se mói a carne com um pouco de toucinho defumado (50 gramas).

* Quando estiver fritando a carne moída, mexa sempre com a colher de pau para não formar gomos. E acrescente o sal somente depois que a carne estiver bem frita, para que não junte água.

Karla Precioso

Karla Precioso é jornalista e amiga das leitoras de AnaMaria e Viva! Mais, com quem conversa todos os dias. Adora o contato com a natureza, onde geralmente se inspira para escrever mensagens em busca de uma vida mais feliz.

Comente

Li e concordo com os termos de uso do site.

Para ter seu próprio avatar no site é preciso se registrar no gravatar.com

Comentários (8) em "Truques para deixar a carne moída soltinha e muito mais saborosa"

  1. Giuliana Tatini disse:

    Mais uma dica, que aprendi com a minha mãe: fique amiga do açogueiro! :)

  2. Antônio disse:

    Karlinha, vai uma dica, comprei carne em um açougue chamado bibianes, fica na Vila das Mercês, Rua Dom Vilares 1144, lá eles trabalham com carnes de qualidade e tem um tempero delicioso, os espetinhos são maravilhosos, eles tem também espetinhos servidos na hora de segunda a sexta das 15:00 às 19:30, vale a pena para quem não quer fazer sujeira durante a semana em casa mas não abre mão de uma deliciosa carne assada na hora, espero que essa dica seja boa, abraço. Antônio Huedufet.

  3. SUELY CORTEZ disse:

    Descobrir este blog foi uma surpresa muito agradável. Eu já ficava feliz com a leitura da revista, imagine agora, este blog com tantas dicas, truques, idéias e lições de vida!!!. Obrigada a você Karlinha e à sua equipe de fadas!!!!!

  4. www.GUIAMAISCARNES.com.br disse:

    Fala pessoal,

    Estamos com o primeiro – e único – site de buscas de toda a cadeia produtiva de carnes.

    Mais uma vez a Revista Frigorífico ( http://www.revistafrigorifico.com.br ) participando do desenvolvimento do setor.

    Acesse e cadastre sua empresa gratuitamente:
    http://www.guiamaiscarnes.com.br

    Encontre tudo, desde o pasto até o prato.
    Valeu galera!

  5. ana vernaide disse:

    a carne com gordura faz mal a saude?