16 jun

Bem-estar, Saúde

3 soluções naturais para combater o mau hálito e problemas digestivos

Por Karla Precioso postado em 16/06/2011 às 17h00

Comentários (0)

Foto reprodução

Foto reprodução

A erva-doce atrai a atenção por ser aromática e já era cultivada pelos egípcios 1,5 mil anos antes de Cristo. No Brasil, foi introduzida pelos portugueses e, em pouco tempo, caiu no gosto popular.

O chá feito das sementes é um gostoso digestivo, ótimo para depois das refeições. Foi constatado em laboratório que essa ação benéfica ocorre porque a erva-doce tem vários óleos essenciais, que agem para evitar cólicas de estômago e intestino. Além disso, o consumo do chá diminui a produção de gases, que podem causar dores e desconfortos abdominais. e, se a digestão está em dia, o hálito também melhora. A planta também tem efeito expectorante.

Tônico digestivo contra enjôos 

Coloque 3 colheres de sopa das sementes de erva-doce em 1 garrafa de vinho branco de boa qualidade. Deixe descansar por 10 dias e coe. Tome 1 cálice antes das principais refeições.

Hálito fresco

Mastigar sementes de erva-doce refresca e perfuma a boca. Lave-as antes de ingerir.

Chá para ficar leve

Em 1 xícara de chá de água fervente, adicione 1 colher de sobremesa de semente de erva-doce. Abafe por 10 minutos e coe. tome o preparado 3 vezes ao dia, de preferência depois das refeições.

Atenção: apenas abafe a erva. Fervida, ela perde os óleos essenciais e as propriedades medicinais.

fonte: Revista Plantas Medicinais – Bons Fluidos

Karla Precioso

Karla Precioso é jornalista e amiga das leitoras de AnaMaria, com quem conversa todos os dias. Adora o contato com a natureza, onde geralmente se inspira para escrever mensagens em busca de uma vida mais feliz.

Comente

Li e concordo com os termos de uso do site.

Para ter seu próprio avatar no site é preciso se registrar no gravatar.com