13 jan

Bem-estar, Saúde

A pílula do dia seguinte funciona mesmo?

Por Karla Precioso postado em 13/01/2012 às 13h00

Comentários (5)

Foto reprodução

Foto reprodução

Sim! Ela funciona e não é abortiva, mas possui uma dose altíssima de hormônio e, por isso, só deve ser usada eventualmente.

O problema é que essa pílula torna o ciclo irregular, já que injeta de uma vez quase a mesma quantidade de hormônio que existe nos 21 comprimidos de uma cartela de anticoncepcional. No futuro, deve chegar ao mercado uma opção que funciona por até cinco dias.

Pesquisa publicada na revista científica The Lancet mostrou que o novo anticoncepcional de emergência seria mais eficaz: em estudos preliminares, apenas 1,8% das mulheres que o tomaram engravidaram, contra 2,6% das que usaram a primeira alternativa.

fonte: Revista Saúde - Especial 50 anos de liberdade e mais saúde para a mulher

Karla Precioso

Karla Precioso é jornalista e amiga das leitoras de AnaMaria e Viva! Mais, com quem conversa todos os dias. Adora o contato com a natureza, onde geralmente se inspira para escrever mensagens em busca de uma vida mais feliz.

Comente

Li e concordo com os termos de uso do site.

Para ter seu próprio avatar no site é preciso se registrar no gravatar.com

Comentários (5) em "A pílula do dia seguinte funciona mesmo?"

  1. Barbie disse:

    Eu tomei a pilula do dia seguinte 5 dias depois desceu pra mim e durou 5 dias, esse sangramento garante sua eficacia?

  2. eliza disse:

    eu tomei a pilula mais ainda ñ do mestruada ja ta 8 dias de atraso que devo fazer?

  3. Eduardo disse:

    Olá Boa Tarde é o seguinte minha namorada costuma tomar uns anti concepcionais de pilulas daí como ela esquecia muinto de tomar passou a usar os EVRA adesivo só que tava dando muinta espinha nela daí ela voltou novamente para pilulas só que ela estava no segundo adesivo e tirou isso foi na quarta feira, depois de 3 dias na sexta feira tivemos relação isso era umas 11:30 PM, sem preservativo quando foi segunda de manhã para previnir ela tomou uma pilula do dia seguinte dentro das 72 hrs no caso, e voltou a tomar os anticoncepcional de pilula só que ela está tendo uns enjoos será que ela está gravida???? Ow é consequencia da tróca de anticoncepcional????com a pilula????