06 jan

Beleza, Bem-estar

Aprenda vários banhos de ervas que garantem bem-estar

Por Karla Precioso postado em 06/01/2012 às 12h00

Comentários (1)

Foto reprodução

Foto reprodução

Você chega em casa após um dia de trabalho estafante. Se não se cuidar bem, o cansaço, somado à poluição, pode ’derrubar’ você. Reserve um tempinho para relaxar e cuidar de si, e você sentirá imediatamente os efeitos benéficos que isso proporcionará ao corpo e à mente.

Uma boa dica é um banho de ervas relaxantes e revigorantes, que, de quebra, cuidam também da sua beleza.

Veja os benefícios de cada tipo e… Vá para o banho:

As ervas são encontradas em farmácias ou em casas de produtos naturais. Faça uma infusão com 3 colheres (sopa) da erva escolhida em 2 copos de água. Coe e acrescente a infusão à água do banho.

Camomiladá profunda sensação de repouso e faz uma limpeza completa em sua pele. Para aproveitá-lo ainda mais, umedeça dois chumaços de algodão na água do banho e coloque-os sobre os olhos: eles ficarão claros e brilhantes.

Hortelãperfeita para tonificar os músculos e renovar as energias. Além disso, a erva contribui para amaciar a pele e tem um excelente efeito desodorizante.

Orégano: indicado para aliviar dores musculares e reumáticas.

Alfazema: o banho de alfazema tem uma grande vantagem, pois você já sai dele suavemente perfumada. Para hidratar o corpo, pingue na água do banho 5 ou 6 gotas de óleo de amêndoa doce.

Sálvia: erva de efeito antiinflamatório, ajuda a combater cravos e espinhas. Especialmente indicada para quem tem pele oleosa.

Flor de laranjeira: proporciona uma gostosa sensação de frescor e descanso. A flor de laranjeira é também adstringente e fecha os poros excessivamente dilatados.

Melissa: proporciona um banho repousante e perfumado. Tomado antes de dormir, garante um sono tranquilo.

 

 

 

 

Karla Precioso

Karla Precioso é jornalista e amiga das leitoras de AnaMaria e Viva! Mais, com quem conversa todos os dias. Adora o contato com a natureza, onde geralmente se inspira para escrever mensagens em busca de uma vida mais feliz.

Comente

Li e concordo com os termos de uso do site.

Para ter seu próprio avatar no site é preciso se registrar no gravatar.com

Comentários (1) em "Aprenda vários banhos de ervas que garantem bem-estar"

  1. Wadjo Martins da Costa disse:

    o tomarmos um Banho de Ervas, limpamos e purificamos nosso campo astral ou energia sutil, ou ainda nossa aura, nos permitindo harmonizar nossos ckakras que são canais por onde recebemos energias para nosso corpo físico.
    Ao redor do nosso corpo físico temos um campo energético, formado por corpos sutis, que chamamos de aura, estas energias captam do ambiente físico e de pessoas energias desqualificadas, que se não forem trabalhadas e identificadas podem virar algum tipo de doença, desconforto, mau estar, etc., por isto que é muito importante a medida do possível fazer uma manutenção sempre que possível, tomando banhos de ervas naturais para limpeza e proteção do corpo sutil.
    Se vc gosta de banhos de ervas, conheça nossa empresa, somos fabricantes de banhos para limpeza do corpo astral, defumações, etc.

    http://www.djovia.com