01 fev

Bem-estar, Saúde

Chá laxante para quem sofre de prisão de ventre

Por Karla Precioso postado em 01/02/2011 às 15h42

Comentários (1)

Foto reprodução

Foto reprodução

Digestão irregular e fezes duras e dolorosas são males nada incomuns. Mas dificilmente é preciso fazer uso de laxantes. Na maior parte dos casos, para resolver o problema, bastam uma pequena mudança dos hábitos alimentares e a ajuda da medicina alternativa.

Prepare um chá laxante:

Estas ervas medicinais regulam a digestão

50 g de folhas de sene

15 g de sementes de erva-doce trituradas

15 g de flores de sabugueiro

10 g de flores de camomila

Misture os ingredientes e cubra 1 colher (chá) dessa mistura com 1 xícara de água fervendo. Deixe agir por 5 minutos, coando depois. Beba 1 xícara do chá feito na hora três vezes ao dia.

fonte: livro O melhor da sabedoria popular – Seleções

Karla Precioso

Karla Precioso é jornalista e amiga das leitoras de AnaMaria, com quem conversa todos os dias. Adora o contato com a natureza, onde geralmente se inspira para escrever mensagens em busca de uma vida mais feliz.

Comente

Li e concordo com os termos de uso do site.

Para ter seu próprio avatar no site é preciso se registrar no gravatar.com

Comentários (1) em "Chá laxante para quem sofre de prisão de ventre"

  1. Jordana disse:

    Ainda bem que não sofro de prisão de ventre, mas conheço quem tem o problema e é terrível. A barriga incha, a pele fica opaca, dá uma sensação de irritação. Muita gente, principalmente mulheres, sofrem com prisão de ventre, porém o problema é fácil de ser tratado. Basta algumas mudanças nos hábitos alimentares e de vida, e o intestino funciona que é uma beleza. Mas em casos mais graves é necessário a ajuda do médico. Então, para quem precisar, vou deixar uma dica para ajudar:

    http://bit.ly/cgwP1I