10 fev

Bem-estar, Saúde

6 soluções para aliviar sintomas da pressão baixa

Por Karla Precioso postado em 10/02/2012 às 9h36

Comentários (3)

Foto reprodução

Foto reprodução

Sono e exaustão são sintomas típicos da pressão baixa. Apesar de não apresentar riscos para a saúde, causa muito mal estar.

Veja algumas dicas para aliviar o incômodo causado pelas crises:

1 – O chá preto é estimulante, mas a infusão não deve passar de 3 a 5 minutos.

2 – Beba 1 copo pequeno de vinho de alecrim no almoço e no jantar para colocar a pressão nos eixos: misture 20 g de folhas de alecrim e 750 ml de vinho branco. Coe após 5 dias e transfira para uma garrafa.

3 – Balinhas de alcaçuz proporcionam bem-estar. No entanto, a substância nelas contida, a glicirricina, pode levar a efeitos colaterais indesejáveis se ingerida em grandes quantidades. Por isso, coma poucas por dia.

4 – Durma com o tronco mais elevado do que o resto do corpo — isso estimula a circulação do sangue e facilita o ato de levantar na manhã seguinte.

5 – Um banho matinal de contraste, com um fluxo forte de água, aumenta a pressão: começa-se com água morna, passando para água fria após 2 minutos. Depois de 15 segundos, repita o procedimento. Faça isso três vezes, sempre terminando com o banho frio.

6 -Um banho de banheira morno com 1 colher (sopa) de óleo de cardo e 1 litro de vinagre de maçã também estimula a circulação.

fonte: livro O Melhor da Sabedora Popular - Seleções

Karla Precioso

Karla Precioso é jornalista e amiga das leitoras de AnaMaria, com quem conversa todos os dias. Adora o contato com a natureza, onde geralmente se inspira para escrever mensagens em busca de uma vida mais feliz.

Comente

Li e concordo com os termos de uso do site.

Para ter seu próprio avatar no site é preciso se registrar no gravatar.com

Comentários (3) em "6 soluções para aliviar sintomas da pressão baixa"

  1. Carol Porne disse:

    Esse livro tem umas dicas excelentes mesmo né, Karlinha…essa eu não li, mas adorei que você postou aqui, para que eu possa colocá-las em prática. Beijo!

  2. priscila disse:

    oiee.aki adorei as dicas,
    elas me ajudaram bastante!
    Bjus!!