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Bem-estar, Saúde

Os melhores exercícios para quem tem dores no nervo ciático

Por Karla Precioso postado em 05/11/2011 às 14h00

Comentários (2)

Foto reprodução

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As atividades físicas mais indicadas para pessoas que convivem com essas dores, que começam na região lombar e se estendem até as pernas, são aquelas que trabalham os músculos dorsais, abdominais e também os dos quadris.

“Além de fortalecerem esses grupos musculares, aulas de pilates, alongamentos, natação ou hidroginástica ajudam a melhorar a postura — o que pode evitar que o problema apareça”, diz o ortopedista Moisés Cohen, da Universidade Federal de São Paulo.

Eliminar os quilos extras é outra forma de afastar a chateação. “O excesso de peso pode exercer uma maior pressão sobre a coluna e outras articulações, intensificando as dores”, explica Cohen.

fonte: Revista Saúde

Karla Precioso

Karla Precioso é jornalista e amiga das leitoras de AnaMaria e Viva! Mais, com quem conversa todos os dias. Adora o contato com a natureza, onde geralmente se inspira para escrever mensagens em busca de uma vida mais feliz.

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Comentários (2) em "Os melhores exercícios para quem tem dores no nervo ciático"

  1. Dani De Caprio disse:

    Realmente esse blog tem TUDO que a gente precisa.. TUDO MESMO! Adooro!