24 set

Bem-estar

Os significados das posturas de Buda

Por Karla Precioso postado em 24/09/2010 às 15h44

Comentários (2)

Muita gente tem em casa ou até no escritório uma imagem de Buda, como símbolo de ‘bons ventos’, prosperidade e felicidade. Mas muitos desconhecem que cada posição da imagem, assim como sua face, tem significado. Portanto antes de fazer aleatoriamente a escolha é importante entender o simbolismo de cada postura, diz  Ana Asmar, da loja de decoração Wharehouse

Buda gordo e sorridente: é o senhor da magnanimidade, da generosidade humana. Vive rindo e de bom humor e, por isso, traz saúde e felicidade, já que está sempre satisfeito com o que te. Dizem que tem recurso interior para todos que queiram atingir a serenidade completa e sabedoria.

Buda Gesto da Prece (Mudra): a união de suas mãos no centro do peito simboliza a luz do coração que se irradia para a pessoa que está á sua frente e também para o ser divino que você é.

Karla Precioso

Karla Precioso é jornalista e amiga das leitoras de AnaMaria, com quem conversa todos os dias. Adora o contato com a natureza, onde geralmente se inspira para escrever mensagens em busca de uma vida mais feliz.

Comente

Li e concordo com os termos de uso do site.

Para ter seu próprio avatar no site é preciso se registrar no gravatar.com

Comentários (2) em "Os significados das posturas de Buda"

  1. mario disse:

    tenho uma estatua que ganhei que é de um buda em pé com uma criança no colo , ele tem um cajado em forma de um dragao. tem uma barba longa granca e veste uma tunica toda trabalhada. a criança segura uma flor de lotus fechada e uma bandeirola com um escrita em japones , acho. voce sabe o que significa esta imagem?