05 jan

Bem-estar, Saúde

Remédios naturais para ‘acalmar’ o coração

Por Karla Precioso postado em 05/01/2012 às 11h00

Comentários (1)

Foto reprodução

Foto reprodução

Enquanto os acontecimentos agradáveis fazem o coração bater mais forte de alegria, o medo, a ansiedade e o estresse desencadeiam sintomas nervosos. As batidas cardíacas se tornam irregulares, o coração bate rápido, dá pontadas e palpita.

Remédios naturais ajudam a devolver o bem-estar:

- Tome uma xícara de chá de valeriana, de preferência à noite. Coloque 1 xícara de água fria sobre 2 coheres (chá) de raízes de valeriana e deixe descansar por algumas horas, coando depois. Esquente o chá e beba em pequenos goles.

- Chá de zimbro também acalma: despeje 1 xícara (chá) de água fervendo sobre 1 colher (chá) de frutos macerados de zimbro, deixando descansar por 10 minutos. coe e beba. Prepare o chá sempre fresco e beba de 2 a 3 xícaras por dia.

- Chá de cominho ou erva-cidreira minimiza a taquicardia.

- Beber um copo de água mineral sem gás com suco de limão também acalma.

- Óleos essenciais (endro, lavanda, menta, laranja, rosa) adicionados ao anho ou usados em difusores de aroma são excelentes recursos para acalmar e relaxar.

Dicas extraídas do livro O melhor da sabedoria popular – Seleções

Karla Precioso

Karla Precioso é jornalista e amiga das leitoras de AnaMaria, com quem conversa todos os dias. Adora o contato com a natureza, onde geralmente se inspira para escrever mensagens em busca de uma vida mais feliz.

Comente

Li e concordo com os termos de uso do site.

Para ter seu próprio avatar no site é preciso se registrar no gravatar.com

Comentários (1) em "Remédios naturais para ‘acalmar’ o coração"