19 mai

Bem-estar

Respeitar as diferenças é amar as pessoas como elas são!

Por Karla Precioso postado em 19/05/2009 às 13h30

Comentários (53)

Conta a lenda que vários bichos decidiram fundar uma escola. Para isso reuniram-se e começaram a escolher as disciplinas.
O pássaro insistiu para que houvesse aulas de voo.
O esquilo achou que a subida perpendicular em árvores era fundamental.
E o coelho queria de qualquer jeito que a corrida fosse incluída.
E assim foi feito. Incluíram tudo, mas… cometeram um grande erro.
Insistiram para que todos os bichos praticassem todos os cursos oferecidos.
O coelho foi magnífico na corrida. Ninguém corria como ele.Mas queriam ensiná-lo a voar. Colocaram-no numa árvore e disseram:
“Voa, Coelho”. Ele saltou lá de cima e pluft… coitadinho! Quebrou as pernas. Ele não aprendeu a voar e acabou sem poder correr também.
O pássaro voava como nenhum outro, mas o obrigaram a cavar buracos como uma toupeira. Quebrou o bico e as asas, e depois não conseguia voar tão bem, e nem mais cavar buracos.

SABE DE UMA COISA?

Todos nós somos diferentes uns dos outros e cada um tem uma ou mais qualidades próprias dadas por Deus. Não podemos exigir ou forçar para que as outras pessoas sejam parecidas conosco ou tenham nossas qualidades.Se assim agirmos, acabaremos fazendo com que elas sofram e no final elas poderão não ser o que queríamos que fossem… E, pior, elas poderão não mais fazer o que faziam bem feito.

RESPEITAR AS DIFERENÇAS É AMAR AS PESSOAS COMO ELAS SÃO!

 

Karla Precioso

Karla Precioso é jornalista e amiga das leitoras de AnaMaria, com quem conversa todos os dias. Adora o contato com a natureza, onde geralmente se inspira para escrever mensagens em busca de uma vida mais feliz.

Comente

Li e concordo com os termos de uso do site.

Para ter seu próprio avatar no site é preciso se registrar no gravatar.com

Comentários (53) em "Respeitar as diferenças é amar as pessoas como elas são!"

  1. Isabella disse:

    Linda história, nós temos que respeitar e aceitar o que as pessoas são !
    Porque Deus fez cada um com seus defeitos ou qualidades. !

    • SUNÇA disse:

      Beleza isabella, também acho que se amamos de verdade determinada pessoa, devemos aceitá-la exatamente como ela é, respeitar as diferenças é aceitar os supostos defeitos, é respeitar também os limites dessa pessoa, é não querer que, de repente a pessoa seja como nós queremos que ela seja, se assim fosse, que amisade é essa, que só quer ser respeitado e não aceita respeitar os limites do outro. Devemos procurar conhecer as pessoas através delas mesmas, e não através de informações passadas por terceiros, isso não é amar, isso não é respeitar. Respeito é algo pré-pago. Primeiro eu tenho, depois, de acordo com o que tive, recebo. ISSO É RESPEITAR AS DIFERENÇAS.

    • Karla Precioso disse:

      Concordo plenamente com você, Sunça! Um grande beijo e continue comentando.

    • J. Marcos disse:

      Era isso que eu gostaria de escutar nesse exato momento. Tenho certeza que este terá muito utilidade na minha vida agora em diante.

      P.S.: LINDO TEXTO! LINDA HISTÓRIA!

    • Karla Precioso disse:

      Muito obrigada pelo carinho e pelos elogios, Marcos. Comente sempre.

  2. Rafael disse:

    Isto é conversa para boi dormir….

    Temos que ajudar as pessoas sempre…
    Ensinar nossos filhos!!!

    Este texto é bacana, mas se for incorporado completamente nao poderemos superar os nossos limites… muito menos, aprender novas coisas…

    • Vilar disse:

      Legal teu ponto de vista Rafael, mas temos que buscar sempre o equilíbrio. Se aplicarmos este texto numa relação pai-filho a coisa não vai dá muito certo, certamente este filho será um pequeno tirano com a cabeçinha tomada de libertinagem ilusória…… MAS quando aplicamos isto aos nossos relacionamentos inter-pessoais a nível colega, amigo nós realmente não podemos “EXIGIR ou FORÇAR que sejam parecidos conosco ou tenham nossas qualidades”, como o texto diz. Se você almeja crescer na vida pessoal, profissional ou em outro aspecto qualquer e percebe que isto também depende da ajuda de outras pessoas ao seu redor, você pode sim ESTÁ ABERTO às opiniões alheias mas nunca ser forçado a mudar…

  3. cintia rostello disse:

    Eu concordo, nós temos que amar as pessoas do jeito que elas são,
    se tiver que mudar… vai mudar naturalmente o amor muda tudo…
    principalmente se nós tivermos um parceiro que nós faz bem e feliz.

  4. Anônimo disse:

    é muito importante isso respeitar é amar e aceitar o defeito do outro.

  5. Maria Daiana Santos Oliveira disse:

    GOSTEI MUITO DESSE TEXTO PORQUE TEMOS Q ACEITAR OS OUTROS DO GEITO QUE ELES SÃO, COMO DIZ NO TEXTO”RESPEITAR AS DIFERENÇAS É AMAR AS PESSOAS COMO ELAS SÃO!”

  6. NANDAA disse:

    carambaa q massa issoh
    adoreei!
    mt booa

  7. Thiago disse:

    Muito bonito esse texto ! deveriamos incluir também nesse texto os ;piscopatas,serial killers,pedofilos . visto que a ciência explica isso como um
    desequilibrio mental ,é impossivel amar ,respeitar e a aceitar essas pessoas como elas são . na minha opinião deveriamos e devemos tentar mudar as pessoas desde de que seja algo de bom pra ela que acrescente uma grande mudança para melhor na vida dela e sua .O dificil e muito é convecer fazer a pessoa enchergar que vc esta falando algo que é certo e que a msma aceite isso ,por isso precisamos encontrar algum modo diferente de fazer essa pessoa enchergar isso que não pareça que vc esteja fazendo uma cobrança ,
    uma exigencia ou obrigando ela so pra que vc fique feliz .então amar as pessoas não é aceitar como elas são visto que certas atitudes,comportamento
    possam fazer mal prejudicar as pessoas ao redor dela e também ela mesmo !

  8. Desconhecido disse:

    muito lindo isso sim e que é amor!

  9. Marcela disse:

    Nossa! Meus parabéns Karla.. achei muito boa sua iniciativa em colocar esse texto! Respeitar sempre o limite das outras pessoas é fundamental!!
    Ameii! ♥

  10. Sarinha! disse:

    Muito bonita a história , nós temos que aceitar as pessoas como “são”…..!

  11. José Vitorino disse:

    Amei, vou utizar seu texto para trabalhar as diferenças em sala de aula.

  12. gislane disse:

    adoreiii joão parabens vou tirar dez no trabalho de respeito ao proximo bjossss!!!!!

  13. arielly de nazare disse:

    eu acho isso muito certo,por que se DEUS criou agente como somos então devemos respeitar a vontade dele por que ele pode tudo,e vc falou certo isabella

  14. jessica disse:

    Amei esse texto, teve tudo haver com a briga que tive agora pouco com meu namorado, ele quer que eu seja da forma que ele quer…. eu o amo ele sabe mais não gosta da maneira que eu demostro….me chama de fria…diz que pareço uma geladeira ambulante, diz que está namorando com uma pedra… acredita… eu sei que tenho um pouco de dififuldade de demostrar meu sentimento, mais não é tanto como ele diz… só pq disse boa noite.. pq demorou tanto? ele reclamou… disse que eu já fui cobrando…. mais não… eu apenas fiquei curiosa pra saber pq ele demorou tanto entrar no msn, pois ele me ligou dizendo que estava entrando e nada… depois ligou dizendo que ia entrar depois….só fiquei curiosa em saber não cobrei…. não sei mais oq faço com ele.

  15. bruna disse:

    nao é o que eu preciso mas concordo plenamente com vcs

  16. isabella disse:

    é isso ai todos querem ser iguais aos outros , mas caem do cavalo por q ñ conseguem e ai voltão a fazer o q faziam e as veses ñ conseguem fazer as coisas do jeito q faziam

  17. Duda Gasparetto disse:

    Nossa,que história linda,eu gostei muito,vou comentar sobre o seu site no meu trabalho de escola,sobre as diferenças,tem uma moral que realmente existe. Obrigado!!

  18. Sophia disse:

    eu gostei muito desse tema e desse texto fiz uma campanha sobre ele e todos acram muto interessantes todos nos sabemos que respeitar as diferenças dos outros é muito importante

  19. LUDIMYLLA disse:

    Muito obrigado KARLINHA pelas dicas,me ajudaram muito!!!!!!!!!

  20. luana gabrielle disse:

    Nossa ! concordo com o que vc falou sobre o respeito sim devemos respeitar a opiniao raça ou cor dos outros e nao ter preconceito . devemos amar o nosso proximo como nós mesmos….

  21. Paulo disse:

    Mas vai conviver…..isso é o que eu quero ouvir!! Aceitar é uma coisa, respeitar é outra

  22. vinicius disse:

    muito bom adorei esta de parabens

  23. danyelle disse:

    é muito interessante.nós temos q respeitar as pessoas como elas são mesmo não conhecendo elas. o respeito é essencial para todo sr humano e além disso as violências tem q acabar e as pessoas se conscientizar do q fazem.

  24. Instituto Técnico Comunitário e Assistencial disse:

    Essa é uma das lições mais importantes que precisamos ter para que possamos levar uma vida considerando que as diferenças dos outros, sem grandes problemas. Uma importante reflexão para todos. Parabéns!

  25. malu disse:

    que lindooo, amei

    vai me ajudar bastante em um trabalho escolar !!

    meus parabéns !!

  26. BIA disse:

    LINDO TEXTO , LINDO LINDO.
    E CONFESSO Q ME PREOCULPO MUITO AS VEZES COM O Q AS PESSOAS QUEREM Q EU SEJA!!!
    ENTÃO…ESSE TEXTO SERÁ MEU CONSELHO.
    VLW.

  27. tamires keller disse:

    temos quer respeitar as pessoas

  28. lilian disse:

    pena que muita gente ainda não sabe respeitar os limites de cada um e aceitar o que Deus nos deu cada um de acordo com seu merecimento

  29. NAIDE disse:

    Muito linda mensagem. que possamos ser nos mesmos, e assim seremos muito mais felizes

  30. jessica disse:

    gostei continue assim,la na escola estamos aprendemos isso

  31. Ulisses disse:

    Parabéns, o exemplo dado para falar do assunto foi muito bom.

  32. mayara ap disse:

    linda historia e exemplo que podemos trazer para todas as nossas manhas

  33. Amanda disse:

    boa noite minha historia eh bem complicada meu primeiro casamento foi com16 anos fiquei 05anos com o rapaz mais nao deu certo depois conheçi o api do meu filho de 05 anos e fiquei casada com ele por 03 anos que tambem naoo deu certo casei com o pai do meu segundo filho que hj tem 02 anos fiquei tambem 03 anos eu nao deu certo agora estou gravida de 04 meses nao estou com o api dessa criança que fiquei por 08 meses mais o api do meu filho de 02 anos esta atrs de mim novamwnte disse que me ama quw cria meus filhos comigo nao sei o que fazer quero ser feliz mais nao tenho paciencia com os defeitos deles o que faço por favor me ajude me responda hj tenho 27 anos e quero ser feliz

  34. bruna disse:

    diferenças tem de ser respeitadas tenho 10 anos e aprendi a amar e respeitar as diferenças dos outros afinal ser igual e muito chato

  35. gigiih ( bruna ) disse:

    como a danyele disse o respeito e essencial para todo ser humano este texto me ajudou muito no meu trabalho sobre diferenças parabens karla você vai na frente este texto foi realmente bonito quer dizer maravilhoso que deus te abençoe

  36. bruna disse:

    karla meu trabalho sobre as diferenças e respeito tirou nota dez graças a voce muito obgd bjsj bruna(gigiih)

  37. Amandio José Manuel disse:

    adorei desta mensagem, foi uma boa anedota para mim mesmo.