27 out

Bem-estar, Saúde

Soluções caseiras que acabam com os sintomas da rinite alérgica

Por Karla Precioso postado em 27/10/2011 às 9h00

Comentários (0)

Foto reprodução

Foto reprodução

Quem sofre de rinite alérgica sofre com os ataques de espirro, coceiras nas mucosas, olhos lacrimejantes e vermelhos. Mas muitos remédios caseiros apresentam eficácia comprovada contra esses sintomas desagradáveis:

- Óleo de nigela pode ajudar a harmonizar o sistema imunológico. Basta ingerir durante 3 meses duas cápsulas do produto duas vezes ao dia.

- A alimentação também influencia na doença. Vitamina C (frutas ehortaliças) e magnésio (nozes e produtos à base de leite e cereais) também fortalecem o sistema imunológico e ajudam a amenizar as reações alérgicas.

Uma ducha nasal feita com cloreto de sódio alivia coceiras no nariz. Dissolva uma colher (chá)  de sal de cozinha em 200 ml de água morna. Coloque a solução em uma ducha nasal. Deixe a água entrar e sair pelas narinas alternando os lados. Faça isso antes de ir para a cama.

- Vinagre de maçã tem eficácia comprovada contra a rinite alérgica. Misture uma colher (chá) de vinagre em 1/2 copo de água. Beba devagar, preferencialmente pela manhã.

- Para aliviar a queimação nos olhos,  coloque um pano sobre eles, quente ou frio — o que for mais agradável.

Dicas extraídas do livro O melhor da Sabedoria Popular – Seleções

Karla Precioso

Karla Precioso é jornalista e amiga das leitoras de AnaMaria, com quem conversa todos os dias. Adora o contato com a natureza, onde geralmente se inspira para escrever mensagens em busca de uma vida mais feliz.

Comente

Li e concordo com os termos de uso do site.

Para ter seu próprio avatar no site é preciso se registrar no gravatar.com