16 out

Autoajuda, Bem-estar, Lição de vida, Otimismo

A ostra e as pérolas – lição de vida

Por Karla Precioso postado em 16/10/2011 às 12h00

Comentários (2)

Foto reprodução

Foto reprodução

Pérolas sã produtos da dor, resultados da entrada de uma substância estranha ou indesejável no interior da ostra, como um parasita ou um grão de areia. Na parte interna da concha é encontrada uma substância lustrosa chamada nácar. Quando um grão de areia a penetra, as células do nácar começam a trabalhar e cobrem o grão de areia com camadas e mais camadas, para proteger o corpo indefeso da ostra. Como resultado, uma linda pérola vai se formando. Uma ostra que não foi ferida, de modo algum produz pérolas…Porque a pérola é uma ferida cicatrizada.

O mesmo pode acontecer conosco. Você já se sentiu ferida pelas palavras rudes de alguém? Já foi acusada de ter dito coisas que não disse? Suas ideias já foram rejeitadas ou mal interpretadas? Você já recebeu o troco da indiferença? Então, produza uma pérola! Cubra suas mágoas com várias camadas de amor.

Karla Precioso

Karla Precioso é jornalista e amiga das leitoras de AnaMaria e Viva! Mais, com quem conversa todos os dias. Adora o contato com a natureza, onde geralmente se inspira para escrever mensagens em busca de uma vida mais feliz.

Comente

Li e concordo com os termos de uso do site.

Para ter seu próprio avatar no site é preciso se registrar no gravatar.com

Comentários (2) em "A ostra e as pérolas – lição de vida"

  1. Rafaela Ornellas disse:

    Karlinha, muito especial este post! Me tocou profundamente.
    Dormirei mais leve hoje… :-)

    Boa noite!