10 jul

Mensagem da Karlinha

Liberte-se do amargo sabor da vingança

Por Karla Precioso postado em 10/07/2012 às 14h35

Comentários (2)

Foto Dreamstime

Foto Dreamstime


Situações de mágoa e vingança são tão comuns, mas, como disse Chico Xavier (1910-2002), “Só o riso, o amor e o prazer merecem revanche. O resto, mais que perda de tempo, é perda de vida.” A vingança pode até ser “agradável” no momento de raiva, mas essa sensação é passageira. Basta alimentar o desejo de se vingar quando alguém faz ou diz algo desagradável para, instantes depois, surgir o arrependimento. E, uma vez que você permitir que a emoção fale mais alto que a razão, será difícil juntar os cacos depois. Por isso, sem essa de acreditar que a vingança é um ato de coragem enquanto a tolerância é sinal de fraqueza.

Forte é quem se contém diante de uma agressão. É melhor respirar fundo, trabalhar a raiva (a menos que queira conviver com ela e se tornar uma pessoa rancorosa), digerir o que lhe foi dito, absorver apenas o que poderá acrescentar algo de bom em sua vida e perdoar. Bola pra frente! Porque o esquecimento apaga as injustiças, já a vingança as reacende! Boa semana e fique com Deus.

Karla Precioso

Karla Precioso é jornalista e amiga das leitoras de AnaMaria, com quem conversa todos os dias. Adora o contato com a natureza, onde geralmente se inspira para escrever mensagens em busca de uma vida mais feliz.

Comente

Li e concordo com os termos de uso do site.

Para ter seu próprio avatar no site é preciso se registrar no gravatar.com

Comentários (2) em "Liberte-se do amargo sabor da vingança"

  1. JOÃO PAULO SANTOS BATISTA disse:

    PARABÉNS PELA MENSAGEM DESTA SEMANA, KARLINHA.

  2. Poliana ferreira disse:

    Eu sempre gosto muito das suas mensagems,mas, esta chamou mais a minha atenção, porque, eu tava precisando ouvir algo assim.