29 dez

Saúde

6 atitudes para diminuir os triglicerídeos

Por Karla Precioso postado em 29/12/2011 às 14h00

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Foto reprodução

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Se seu exame de triglicerídeos apresenta-se com taxas superiores a 150 mg/dl, você deve seguir, além de uma dieta adequada e realizada por um nutricionista, algumas orientações:

- Reduza significativamente a gordura da sua alimentação, ainda mais as gorduras saturadas e colesterol (de origem animal) contidas na banha, gordura de carnes bovinas, manteiga, leite integral, queijos gordurosos, bacon, frituras, entre outras;

- As gorduras trans também devem ser evitadas ao máximo. Elas estão contidas na maioria dos produtos industrializados, como biscoitos, margarinas, chocolates e doces;

- Evitar ao máximo carboidratos refinados, tais como arroz branco, pães brancos, bolachas e farinhas;

- Excluir o consumo de bebidas alcoólicas;

- Aumente o consumo de fibras, comendo mais frutas e hortaliças, além de cereais integrais, como aveia, arroz integral e pão integral com grãos inteiros;

- Consuma alimentos que contenham antioxidantes (vitaminas C e E) como a laranja, acerola, hortaliças amarelas e laranjas e folhas verde-escuras.

fonte: Nutrição ativa

Karla Precioso

Karla Precioso é jornalista e amiga das leitoras de AnaMaria e Viva! Mais, com quem conversa todos os dias. Adora o contato com a natureza, onde geralmente se inspira para escrever mensagens em busca de uma vida mais feliz.

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Comentários (1) em "6 atitudes para diminuir os triglicerídeos"

  1. daniele marques silva disse:

    adorei sua dica sobre alimentação certa para quem tem triglicerides, pois tenho duas filhas de 10 e 11 anos com alta taxa e estou me desdobrando pra combater sem presisar de uso de medicamentos, so com uma dieta balanceada e vigiada pois na idade em que elas estao é meio complicado exigir q fiquem loge dos doces.