23 nov

Saúde

Cebola cuida da diabetes e de problemas cardiovasculares

Por Karla Precioso postado em 23/11/2011 às 12h00

Comentários (4)

Este condimento é rico em flavonóides, poderosos antioxidantes que ajudam a amenizar a ação dos mal-afamados radicais livres. Essas moléculas agem diretamente nas células e podem favorecer todo tipo de doença — de diabetes a problemas cardiovasculares.

Quanto mais forte o sabor da cebola, maior a concentração das substâncias benéficas, afirma um estudo realizado na Universidade Cornell, nos Estados Unidos.

Para garantir bons efeitos, basta incluir o tempero em suas receitas preferidas e procure consumi-la crua para preservar os compostos (ardidos) que fazem a diferença.

Karla Precioso

Karla Precioso é jornalista e amiga das leitoras de AnaMaria, com quem conversa todos os dias. Adora o contato com a natureza, onde geralmente se inspira para escrever mensagens em busca de uma vida mais feliz.

Comente

Li e concordo com os termos de uso do site.

Para ter seu próprio avatar no site é preciso se registrar no gravatar.com

Comentários (4) em "Cebola cuida da diabetes e de problemas cardiovasculares"

  1. alejandro disse:

    Olá
    tenho 45 anos e descubri faz 2 semanas que estou com diabetes, esstou apavarado e nao sei cuasi nada sobre isto, estou me indormando de todas formasm nao sei o que comer tudo que como acho que me faz mal, peço por favor esclarecimento. pois os medicos estam sempre com presa e o que eu consultei e da saude publica, cuase nao olhou pra minha cara,
    por favor estimados peço esclareçimento. obrigado
    Alejandro Santander

  2. roberto alexandre disse:

    eu tenho diabetes, e vivo uma vida normal,,só mudei meus habitos alimentares,,e estou praticando exercicios..o que de certa forma me deu um novo meio de vida,,estou com 47 anos descobri a diabetes a 2,,mas em nada afetou,,é so cuidar dela com carinho e continuar a ser feliz