13 nov

Cozinha, Saúde

Além de gostoso, o macarrão faz bem à saude

Por Karla Precioso postado em 13/11/2011 às 12h00

Comentários (0)

 

Foto Ormuzd Alves

Foto Ormuzd Alves

Exatamente isso. O alimento vence mitos de que faz mal à saúde e, segundo especialistas, o macarrão não deve ser banido nem mesmo durante as dietas. Isso porque, assim como o arroz, o pão e a batata, ele é fonte de carboidratos — indispensáveis por produzir energia para o corpo. Naturalmente, apesar do bem que faz ao corpo,  deve ser consumido com moderação. O macarrão é mais calórico que o arroz, por exemplo, e faz digestão mais rápido. Logo, você sentirá fome mais cedo. Daí a necessidade de não exagerar na dose.

Quanto consumir:

A nutricionista Lizandri Rangan recomenda consumir de 6 a 11 porções de carboidrato por dia. Uma porção equivale a 250 g de macarrão cozido. Atenção aqui também: não se deve comer apenas macarrão. É necessário mesclar com pães e arroz.

Saúde no prato:  

O macarrão é composto por farinha de trigo e água, mas, conforme recomendação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), deve conter também ácido fólico e ferro. O tipo integral contém ainda vitaminas e fibras, por isso é mais saudável. As fibras dão a sensação de saciedade e previnem a prisão de ventre.

Quer saber mais sobre essa maravilha? Clique aqui.

Fonte: Jornal Diário de São Paulo

Karla Precioso

Karla Precioso é jornalista e amiga das leitoras de AnaMaria e Viva! Mais, com quem conversa todos os dias. Adora o contato com a natureza, onde geralmente se inspira para escrever mensagens em busca de uma vida mais feliz.

Comente

Li e concordo com os termos de uso do site.

Para ter seu próprio avatar no site é preciso se registrar no gravatar.com