09 fev

Saúde

Oito motivos para consumir iogurte

Por Karla Precioso postado em 09/02/2012 às 11h35

Comentários (0)

Foto: Dreamstime

Foto: Dreamstime

De diversos sabores e com baixo teor calórico, o iogurte tem sido o produto cada vez mais procurado nas prateleiras do supermercado. Refrescante e leve, o alimento contém diversos nutrientes, como cálcio, zinco e vitamina A, que fazem com que se torne fundamental na hora do café da manhã e do lanche. É um alimento que contribui para reduzir o risco de doenças, regulando o sistema imunológico, facilita o funcionamento intestinal, fortalece os ossos e diminui os efeitos da TPM. Além dos benefícios para a saúde, o iogurte é um excelente aliado para a beleza: com a presença da vitamina A, a pele fica mais bonita, e os cabelos e unhas mais fortes.

 10 motivos pelos quais você não pode deixar de incluir o iogurte na sua alimentação:

 1 – Aliado da dieta: um estudo de Harvard realizado com 120 mil pessoas, concluiu que o iogurte está em primeiro lugar na lista de alimentos que emagrecem. Para controlar a fome e favorecer a manutenção da dieta, o iogurte é uma ótima opção de lanche, pois tem baixo teor calórico.

2 - O consumo regular de iogurte beneficia a saúde da pele, da visão, das unhas e dos cabelos, por ter em sua composição a vitamina A. Estudos mais recentes vêm mostrando que a vitamina A age como antioxidante (combate os radicais livres que aceleram o envelhecimento e estão associados a algumas doenças).

3 - Iogurtes com probióticos em suas composições facilitam o funcionamento intestinal.

4 - Fonte de cálcio: O iogurte é rico em cálcio e proteínas sendo um poderoso aliado no combate à osteoporose e à hipertensão, além de fortalecer os ossos pela quantidade de cálcio em sua composição.

5 - O iogurte é um ótimo substituto para o leite, pois tem baixa quantidade de lactose e é uma opção para pessoas que tem intolerância à substância. Além disso, o iogurte é um alimento de fácil digestão. Seus nutrientes – cálcio, zinco, vitaminas A e do complexo B e proteínas – são muito bem absorvidos pelo organismo.

6 - Saúde no copinho: o iogurte ajuda também na produção de anticorpos, hormônios e enzimas, importantes para o metabolismo, contribuindo para reforçar o sistema imunológico e, consequentemente, retardar o envelhecimento.

7 - O iogurte pode substituir a maionese na preparação de molhos de salada, o que garante a economia de muitas calorias. Também pode substituir o creme de leite em várias receitas de doces, como mousse de chocolate;

8 - Iogurte além da alimentação: dermatologistas indicam o iogurte para ser usado em máscaras para o rosto, pois é um revitalizador da pele.

Karla Precioso

Karla Precioso é jornalista e amiga das leitoras de AnaMaria e Viva! Mais, com quem conversa todos os dias. Adora o contato com a natureza, onde geralmente se inspira para escrever mensagens em busca de uma vida mais feliz.

Comente

Li e concordo com os termos de uso do site.

Para ter seu próprio avatar no site é preciso se registrar no gravatar.com