11 abr

Saúde

Os seis benefícios do guaraná

Por Karla Precioso postado em 11/04/2012 às 10h42

Comentários (0)

foto: Getty Images

foto: Getty Images

Pesquisas revelam os poderes da fruta amazônica:

1 – Antioxidante: o guaraná é rico em catequina, substância responsável por impedir o trabalho ‘pesado’ dos radicais livres — vilões que destroem as células do corpo e aceleram o envelhecimento.

2 – Energético: a fruta é rica em cafeína e teobromina, estimulantes natos que favorecem o estado de alerta e aumentam a energia, intensificando a resistência física e mental.

3 – Combate a obesidade: o consumo do guaraná aumenta o gasto calórico diário. Além disso, ainda diminui o apetite, por manter estáveis os níveis de glicose no sangue.

4 – Dilata os vasos: teobromina, teofilina e cafeína expandem os tubos sanguíneos, o que ajuda no suprimento de oxigênio e nutrientes para todo o corpo. Com isso, a pressão fica sob controle.

5 – Previne o câncer: o guaraná freia tumores e impede sua proliferação.

6 – Afrodisíaco: por expandir o calibre dos vasos, mais sangue chega à região genital, facilitando a ereção. A quantidade e a qualidade do sêmen também aumentam — o que garante uma vida sexual ativa por muito mais tempo.

 

fonte: Revista Saúde

Karla Precioso

Karla Precioso é jornalista e amiga das leitoras de AnaMaria, com quem conversa todos os dias. Adora o contato com a natureza, onde geralmente se inspira para escrever mensagens em busca de uma vida mais feliz.

Comente

Li e concordo com os termos de uso do site.

Para ter seu próprio avatar no site é preciso se registrar no gravatar.com