02 mar

Cozinha, Saúde

Quinua em grãos, flocos ou farinha. Qual escolher?

Por Karla Precioso postado em 02/03/2011 às 12h00

Comentários (0)

Foto reprodução

Foto reprodução

Você encontra a quinua em três formas: grãos, flocos e farinha:

- Grãos: no Brasil circulam aqueles de coloração amarelada. Mas existem variações de tons vermelho, cinza e preto. Vão bem em saladas, como o tabule, servido com legumes e funcionam como substituto do arroz em diversos pratos. Cozinhe em fogo baixo, seguindo a proporção de 2 e 1/2 xícaras (chá)  de água para 1 de quinua.

- Flocos: combinam mais com o café da manhã. A sugestão é salpicar nas frutas, bater com leite ou iogurte. Outra forma de consumo que lembra os flocos é o grão expandido — submetido ao calor e à pressão, ele vira uma espécie de pipoca, usada para fazer barras de cereais.

- Farinha: ela pode entrar na lista de ingredientes de pães, massas, bolos e tortas. Mas cuidado com os excessos: seu sabor residual costuma ser forte. Utilize 20% do farináceo da receita original e apenas complete com a farinha de quinua.

fonte: Revista Saúde

Karla Precioso

Karla Precioso é jornalista e amiga das leitoras de AnaMaria, com quem conversa todos os dias. Adora o contato com a natureza, onde geralmente se inspira para escrever mensagens em busca de uma vida mais feliz.

Comente

Li e concordo com os termos de uso do site.

Para ter seu próprio avatar no site é preciso se registrar no gravatar.com