20 dez

Saúde

Sim, diabético pode comer pães, bolos e tortas

Por Karla Precioso postado em 20/12/2011 às 11h00

Comentários (2)

Foto reprodução

Foto reprodução

Esses alimentos foram liberados para esses pacientes a partir de 1994, quando a Associação Americana de Diabetes criou o sistema de contagem de carboidratos, que permite até mesmo a entrada de açúcar no cardápio. No Brasil, o método ainda está ganhando força, até porque tem muita gente que o usa como uma desculpa para se empanturrar de guloseimas calóricas. E é claro que, embora o açúcar não seja proibido, exageros jamais devem ocorrer — isso vale para diabéticos e não diabéticos.

Na contagem de carboidratos, o paciente tem que combinar a quantidade do nutriente om as dosagens de insulina, tudo com a orientação do médico e do nutricionista. Se ele come um pão doce, pode calcular a quantidade exata de hormônio necessária para dar cona da glicose fornecida pelo alimento. Quando ele faz um monitoramento adequado da glicemia e conhece tanto a quantidade de carboidratos como a de calorias de cada alimento, o método é um sucesso tremendo. Vale lembrar que a ingestão de açúcares — como a glicose, a frutose e a sacarose — é menos maléfica se for feita quando o estômago está cheio. Portanto, após as refeições.

fonte: Livro Trigo na dieta saudável – Saúde é vital

Karla Precioso

Karla Precioso é jornalista e amiga das leitoras de AnaMaria, com quem conversa todos os dias. Adora o contato com a natureza, onde geralmente se inspira para escrever mensagens em busca de uma vida mais feliz.

Comente

Li e concordo com os termos de uso do site.

Para ter seu próprio avatar no site é preciso se registrar no gravatar.com

Comentários (2) em "Sim, diabético pode comer pães, bolos e tortas"

  1. Ledy Valporto Leal disse:

    Oi, Karlinha, estou adorando suas dicas para diabéticos, já que sou uma delas. Queria saber se vc tem essa tabela de contagem de carboidratos. Beijos, Ledy