20 ago

Saúde

Vitamina C seca a barriga

Por Karla Precioso postado em 20/08/2011 às 12h00

Comentários (0)

foto reprodução

foto reprodução

Estudos recentes revelam que a carência de vitamina C no organismo favorece o acúmulo de gordura, especialmente a abdominal.

Especialistas do Departamento de nutrição da Universidade do Estado do Arizona, nos Estados Unidos, analisaram, durante oito semanas, dois grupos de voluntários submetidos a uma hora de caminhada diária. Aqueles que possuíam boa concentração de vitamina C no sangue (1 200 mg diários) obtiveram emagrecimento mais significativo do que a outra turma, que apresentava a deficiência do nutriente — a queima de gordura foi 25% menor por quilo.

Segundo a nutróloga Carol Johnston, autora do estudo, o resultado se deve à carnitina, uma molécula produzida pelo corpo e que tem a função de combater o acúmulo de gordura, colocando-a dentro das células para que seja utilizada na produção de energia. Porém, a carnitina só consegue ser sintetizada pela vitamina C — daí a importância de manter o estoque ideal do nutriente no organismo. 

fotne: Revista Máxima

Karla Precioso

Karla Precioso é jornalista e amiga das leitoras de AnaMaria, com quem conversa todos os dias. Adora o contato com a natureza, onde geralmente se inspira para escrever mensagens em busca de uma vida mais feliz.

Comente

Li e concordo com os termos de uso do site.

Para ter seu próprio avatar no site é preciso se registrar no gravatar.com