19 set

Saúde

Como montar um prato equilibrado e fugir dos exageros

Por Karla Precioso postado em 19/09/2011 às 11h00

Comentários (0)

Foto reprodução

Foto reprodução

O prato ideal segue, sem deslizes, as recomendações da pirâmide alimentar. Para isso, basta dividi-lo em três partes: um terço deve ser composto por um alimento regulador, outro terço por um construtor e o último terço por um energético. E lembre-se: quanto mais colorido ele for (clique aqui para saber mais a respeito), maiores serão os benefícios à saúde.

Alimentos contrutores: ricos em proteínas, auxiliam no Crescimento e restabelecimento dos tecidos. . Um filé, por exemplo.

Alimentos reguladores: alimentos que não engordam, regulam o funcionamento do corpo e fornecem vitaminas e minerais de montão, como verduras e legumes.

Alimentos energéticos: ricos em carboidratos, fornecem energia ao corpo. Um aporção de arroz integral, uma batata cozida ou uma massa, por exemplo.

fonte: Livro Novo Guia de Nutrição – Saúde! é vital

Karla Precioso

Karla Precioso é jornalista e amiga das leitoras de AnaMaria e Viva! Mais, com quem conversa todos os dias. Adora o contato com a natureza, onde geralmente se inspira para escrever mensagens em busca de uma vida mais feliz.

Comente

Li e concordo com os termos de uso do site.

Para ter seu próprio avatar no site é preciso se registrar no gravatar.com