08 jul

Bastidores da TV, Márcia comenta, Notícias mais quentes

Caso Bruno e Elisa Samudio na TV

Por Márcia Piovesan postado em 08/07/2010 às 14h23

Comentários (66)

Como cidadã, claro, já soube de muitos crimes escabrosos por aí. E como

Bruno, indiciado pela morte de Elisa Samudio

 jornalista cobri, por exemplo, todo o caso da saudosa e querida Daniela Peres, assassinada em 1992. Como minha área não é a policial, acompanhei pela TV e pelos jornais outros crimes famosos, como o da Rua Cuba, em São Paulo, o do casal Hichthofen, o da pequena Isabela Nardoni, o de Eloá, e espero justiça na morte cruel de Mércia Nakashima… Mas confesso, estou absolutamente perplexa com o extermínio de Elisa Samudio… Eu somente não, né? O Brasil inteiro e, com cverteza, pessoas de outros países.  Gente, o que é isso?

Cada novo detalhe que surge é ainda mais estarrecedor que o outro… Parece que estamos diante de um filme de terror daqueles mais assustadores e inacreditáveis. As acusações contra o goleiro Bruno, são das mais horrorosas… Tenho visto toda a cobertura, sobretudo pela Record que, aliás, na minha opinião, tem sido a mais completa… Aquela que está minuto a minuto trazendo novidades. E sei de muita gente que está paralisada na frente da TV esperando novas notícias, novos desdobramentos  a respeito… É como se fosse uma novela da vida real… Uma terrível e triste novela da vida real, na qual não há apenas um vilão e sim, supostamente, uma quadrilha de bárbaros. Não é à toa que a audiência dos telejornais que acompanham fato a fato do processo estão estourando de audiência…

Você acha que os telejornais estão, mesmo, certos, fazendo uma cobertura tão expressiva? Como está vendo esse escândalo envolvendo o ex-goleiro do Flamengo? Quero muito ouvir a sua 0pinião sobre este absurdo que, infelizmente, estamos vendo na TV e que vitimou uma jovem de 25 anos. Bj

Márcia Piovesan

Redatora-chefe de tititi, Márcia é especializada em TV e celebridades. Aliás, sua grande paixão desde sempre, além do filho Maurício, da música, do mar, e de tititi, é claro!

Comente

Li e concordo com os termos de uso do site.

Para ter seu próprio avatar no site é preciso se registrar no gravatar.com

Comentários (66) em "Caso Bruno e Elisa Samudio na TV"

  1. Adailton disse:

    Olha, na mina opinião, a mídia cobre esses casos com um certo sensacionalismo… Programas como o A Tarde é Sua, da Rede tv!, e o jornalismo da Record são os maiores exemplos disso… Não tenho muita paciência pra essse tipo de jornalismo, prefiro acompanhar as informações mais relevantes desse triste epsódio pela internet.

  2. MARIANA disse:

    o que eu acho eh que ,,,tem toda razao,,,isso eh exemplo,,para as pesoas ficarem em alerta,,,que ninguem esta pra brincadira nao… as pessoas estao cada vez mas louca … POR DINHEIRO.. esse assassino,,,tem que pagar pelo que fez ,,ele eos outros,,,sao todos assasasinos frios ,,,indoles ruim…so a cara desse safado …nao tenho nem paciencia de olhar ,,,tem que ter justiça nesse pais…acho tamben que em certos casos ,,,deveria existir ,,cadeira eletrica,,,,aposto tenho certeza,,,que diminuiria muito …a bandidagem…safados .

  3. luciana disse:

    espero que esse montruo,,,,passe muitotempo ,,na cadeia…e sem direito a nada ,,,isso eh que eu espero…todos nos brasileiros…porque ele eh simplesmente um montruo…um assassino…nao pode tar nunca mas solto na sociedade… SE FOSSE NOS ESTADOS UNIDOS ELE IA PAGAR DE VERDADE PELO QUE FEZ…. mas infelizmente, aqui nao existe,,uma puniçao…como muita gente,,como eu queria para ele …

  4. lucimara disse:

    considero um absurdo uma execração publica o que estão fazendo com este rapaz o bruno ,em primeiro lugar ele ainda nem foi julgado ,ñ existem provas contudentes ou seja provas cabais ,q provem por a+b q ele é culpado,axo q nestes casos prevalece o ego de alguns delegados e promotores,e uma midia marrom como a q temos no país ,estão esquecendo de uma coisa simples q é o fato de antes de tudo ser realmente provado ,presumisse a inosencia ja q liberdade é o maior bem q possuimos, se ele é culpado ou inocente ninguém sabe e o pior ñ estão interessados em saber ,apenas querem aparecer, ele infelizlemente quando vier a um tribuanl de juri ele ja entrará condenado,ñ pela lei ñ pq qerm justiça mas sim pqlo ego de muitos,os testemunhos são desisncontrados o video q mostra eliza dizendo q foi forçada q tomar abortivos e sedativos ,pode muito bem ser contestado ,afinal q provas existem q ele forçou ela ,afinal o proprio laudo aponta q sedativo ela não ingeriu,e os abortivos ñ da pra saber….não qero de modo algum aqui culpala ,mas quem aqui ñ sabe oq é capaz uma mulher rechaçada como ela foi por ele dezenas de vezes ,ñ q ela o amasse tbm,mas ela qeria tudo o q ele representava…
    sinceramente como podem dizer q o carro foi usado pra levala se carro estava preso antes do sumiço dela!!!!!se retirassem do patio pq trariam de volta??????
    penso muito na esposa dele , q alem de traida ,desrespeitada ainda tem q passar por toda esta situação….sem contar as crianças ja ele tem dois fihos…
    acredito sinceramente q enqunto não aparecer corpo ou pelo manos laudos conclusivos da morte dela,é mutio cedo pra se falar em morte!!!!!
    testemunho de um menor ,q descreveu tudo com tanto detalhe e ñ sabe dizer onde estão enterrados os ossos????? a casa ñ tão grande cimento fresco é visivel,afinal são dias apenas!!!!!
    sinceramnte não digo ele seja inocente ,mas axo precipitado falr em morte sem corpo ou um laudo,afinal se fosse um seguro de vida a familia teria q esperar muito pra q o juiz consideresse morte presumida,ou pelo menos um laudo conclusivo….
    sou contra este sensacionalismo ,esta pressa em condenar ….quem nunca foi vitima de um erro…calma se ele for mesmo culpado a verdade prevalesse ,mas por enqunto é d+++ precipitado…..
    sem falr naqule monte de desocupados q vão a frente das delagacias dizendo q qerem justiça a faça me um favor ,vão procurar oq fazer dexem q a justiça o ministerio publico cuida disso….
    alem do um absurdo qundo a imprensa diz “daiane a outra mulher de bruno” q outra ela é esposa legitima,outra ´de uma vida,namorada de homem casado é amante!!!!!ñ q isto justifique nada ,mas são pontos q a imprensa erra para parecer ainda mais cruel oq ele fez….como se le tivesse matado uma namorada amorosa…por enqunto tudo q se tem é q se sumiu uma amnte q o perseguia,pelo consta a ele mas outros jogadores tbm….
    espero relamente ,se faça justiça mas ñ esta jus~tiça da imprensa mas uma justiça verdadeira ,q se ele matou q seprove q se ela está viva q apareça ,se foi outro q tbm apareça…..
    mais um prato cheio pra esta midia frustrada brasileira!!!!!!

    • Dirceu disse:

      Um pais q só se faz justiça com a pressão da mídia, se nao houvesse este tipo de “pega no pé”, as coisas entrariam no esquecimento rápido e o “goleiro do flamento” sairia ileso. Não! Nao é a forma correta, mas é a unica maneira de se fazer justiça em um pais onde o povo é sem cultura e de integridade ética e moral muito curta!
      Não é importante, se é o goleiro ou não e sim q se chegue no culpado, julgue e q se pague pelo crime.

  5. Natalie Leite disse:

    É realmente inacreditavél o que vemos sobre este casa a cada dia ,acho que a mídia esta certa sim de comprir e abordar este caso de forma tão intensa pois quem sabe assim a justiça aconteça de forma rápida e justa. A única coisa que é lamentavél é a forma com que a Elisa tem sido tajada por alguns meios de comunicação , o que ela fazia, se era garota de programa o não ,isso não é da conta de ninguém , ela é a unica e verdaddeira vitima de tudo e o que infelizmente tenho visto é que pelo fato dela ter tido uma vida de festas a familia não está sendo respeitada e o Bruno está sendo a vitima da história isso é um absurdo.

  6. CARLOS disse:

    Sou flamenguista natodesde pequeno. tenho filho de apenas sete meses,,,,queria que fosse flamenguista como eu…sei que o time do flamengo nao tem nada a ver com esse crime…mas penso sim ..em passar para meu filho outa camisa…vc bruno manchou..a torcida rubro negra ……com as maos que defendeu..as mesmas mataram.a mãe de seu filho …machucaram….bateram…..jamais sera perdoado…pela torcida do mundo…….que DEUS TENHA COMPAIXAO DE VC DE SUA ALMA….ESPERO QUE O DINHEIRO NAUM FALE MAIS ALTO NESTE CASO…………………PAGUE …..PAGUE PELO OQUE VOCE FEZ……………..SENTIMENTOS ………..REPUGNACIA,,,…

  7. CARLOS disse:

    LENDO O COMENTARIO DE NOSSO AMIGO ADAILTON….COM CERTEZA ..ELE TEM RAZAO..É APENAS A OPINIAO DELE…MAS NEM TODOS ..TEM ,,UM ACESSO A INTERNET..ENTAUM DEFENDO E ACHO QUE O MELHOR MODO …COM CERTEZA DE PASSAR AO NOSSO POVO..É ATRAVES DA MIDIA ..DA TV DO NOSSO JORNALISMO ..INVESTIGATIVO,,,,INFORMATIVO….SABEMOS QUE SIM. QUE TEM GRANDE REPERCUSSAO….EM TODO MUNDO…MAS É POR AI QUE ACOMPANHO…

  8. Carla disse:

    Lógico que os telejornais estão se aproveitando desse fato para ter ibope, mais concordo com o fato de terem que passar a notícia, porém, de forma correta.
    Sobre o crime, eu como mulher fiquei perplexa com tamanha crueldade, independente do caráter da pessoa, nenhuma pessoa merece morrer desse jeito (igual a um animal). Agora pergunto, onde está a lei que nos defende,ou seja, a Lei Maria da Penha, pois, quando vamos a delegacia da mulher nada é feito e muitas das vezes o fim é esse ” a morte “. Como nos defender de pessoas como esse Bruno?
    Tudo bem, ele vai ser preso,vai pegar uma pena que segundo um advogado que seria de 30 anos, mais, ele vai fazer de tudo para ter um bom comportamento, vai fazer trabalho voluntário dentro da cadeia, daqui a 10 a 13 anos ele vai ser solto.
    Daí eu pergunto, vocês acham justo uma pessoa que mata um indivíduo dessa forma sair em 13 anos?

  9. CLAU disse:

    ALGUEM PRECISA AVISAR A SONIA ABRÃO QUE ESTA ACONTECENDO OUTRAS COISAS NO BRASIL E NO MUNDO, ELA FICA NESSE MESMO ASSUNTO A SEMANA INTEIRA, ISSO CANSA, AÍ NINGUEM VALE NADA, O UNICO INOCENTE DA HISTORIA É O BEBÊ, O PAI DELA NÃO PRESTA, NEM A MÃE DELA, NEM ELA, NEM O BRUNO, NEM A CORJA DELE…

    • Celinha disse:

      Concordo com vc Clau , ninguem presta .Coitado desse menino…….tem que cuidar bem dele por que a genetica não é boa.

  10. CLAU disse:

    ISSO QUE DA, SE METER COM MULHER QUE QUER GANHAR DINHEIRO FACIL, AS CUSTAR DE UMA GRAVIDEZ E PENSÃO, ERA MAIS FACIL PAGAR DO QUE MATAR…

    • Sara disse:

      Não amiga, se ele fosse inteligente, usaria camisinha mesmo.Nada disso estaria acontecendo, com tanta informação, doenças… Bruno deveria ser mais esperto.

  11. Estudante de Direito POA/ RS disse:

    Bom dia, primeiramente respondendo a questão em aberto, acho que a mídia tem de certa forma uma participação muito forte, óbvio que muitas vezes execessivas, e de tanto bsucarem inforamações acabam descobrindo e trazendo por diante informações adicionais como por exemplo do próprio irmão do goleiro Bruno, O RODRIGO, que explica o comportamento do irmão ser problemático e fatos desde a infância.
    Isto explica muita coisa, não estou defendendo ninguém, mas uma infância conturbada, uns dizem que foi abandonado pelos pais, outros que os pais deixaram morando com a avó. Este conflito familiar todo faz com que a mente humana crie suas defesas, óbvio não sair matando ninguém, mas ele tem uma defesa diferente de pessoas que são criadas com carinho, afeto e amor isso chama-se FAMÍLIA, e para isto não precisa dinheiro, e creio que nenhum dinheiro compra amor e carinho paterno e materno.
    Bem, por outro lado , penso na sua esposa ( aí vou dizer a vocês que tudo decve ter iniciado com força inicial dela) ela com certeza deve ter colocado ele contra a parede para resolver esta questão, que também estava manchando a imagem dela como esposa.
    Quanto a Elisa, acho que o fato de ter feito filmes pornôs ou suposta hipótese de ter sido prostituta não justifica a forma que morreu.

  12. eline disse:

    A culpa de tudo issi é o machismo dos politicos, as leis permitem que um cidadao nasca e nao tenha pai legal e que a mae que ja pariu e cuida do filho prove que ele é o pai, isso é um absurdo,os caras querem aventuras nao querem saber de nasceu crianca disso, cabe ao estado chamar quem esteve com a mulher nesse periodo e fazer DNA checando com o bebe , isso deveria estar na lei infancia e adolescencia, o estado pagaria o sustento do bebe de acordo com as financas do pai e o pai rescarcia o governo e ele nem chegava perto da mae !

  13. IRANI BOMFIM disse:

    EU ACHO QUE O BRUNO PENSA QUE VAI FICAR INPUNE, AS NOSSAS LEIS ESTÃO MUITO ULTRAPASSADAS SE ELE TIVER BOM COMPORTAMENTO EM POUCO ANOS SERÃO SOLTOS: A JUSTIÇA DOS HOMENS SÃO FALHAS MAS A DE DEUS NÃO.

    • Márcia Piovesan disse:

      Ah, Irani, querida! Temos fé que este e outros casos hediondos sejam resolvidos pela lei dos homens, sim… Precisamos ter esperança em melhores dias, em punição para criminosos… E também na lei divina. Esta, com certeza, não falha… Concordo com vc. bjs

  14. elizabete dos anjos disse:

    eu acho que as mais companinha dele o bruno levaro ele a comente esse crime horrivél no luga dele eu teria assumindo a partenidade da criança ser ficansse provado que ofilho era dele mais ambição é tanta que preferiu mata no luga de assumi o filho e agora é pilho que vai perde tudo que consegui fora o que e mais importante a liberdade

    • carolini disse:

      até agora não entendi:o que leva uma pessoa que tinha uma carreira de sucesso fazer isso.para mim isso se deve a falta de estrutura familiar.o cara não teve família,qdo teve uma estabilidade financeira não sobe lidar com ela,passa achar que pode tudo pois no Brasil não tem punição.agora acabou tudo pra ele.não era mais fácil ele assumir o filho que é outro que vai crescer numa outra família desiquilibrada.que exemplo ele vai ter ;uma mãe que queria uma vida fácil e não soube escolher o cara ,uma avó que abandonou uma filha aos 5meses e sá agora aparece com certeza na esperança de ter uma pensão gorda para seu neto,uma coisa que pode desistir,perigoso ela ter que emprestar para o pai de seu neto,um âvo que é acusado de estupro contra sua própria filha.meus Deus pobre criança.torcer para não ser um futuro Bruno.já que não existe justiça nesse país.

  15. clara disse:

    ele é um mostro,fazer isso só pra não pagar uma pensão para o filho.merece prisão perpétua mas infeslismente aquir no brasil não tem se ficar preso vai ser no minimo 7 anos depois todo mundo esquece e pronto. BRASIL MOSTRA TUA CARA QUERO VER QUEM PAGA PRA GENTE FICA ASSIM!!!!!!!!

  16. Katia disse:

    A VioLência da Mídia

    Há dias procuro não ligar a TV, o fato de o Brasil perder a copa ficou ofuscado pelo caso BRUNO.
    Não sou insensível, muito menos tendenciosa ao goleiro (ex) do Flamengo.
    Mas imagino, se o Bruno fosse gari um dia teria tido uma chance com Eliza?
    De fato temos: ambos não eram/foram corretos.
    Quais os acontecimentos antevieram ao fato?
    Meninas, esposas fieis, mulheres separadas, viúvas (até idosas) são assassinadas no Brasil e no mundo inteiro sem que a mídia dê um segundo de atenção, sem que repórter e colunistas toquem uma palavra. É o silêncio pela miséria em que estas pessoas se encontram.
    Bruno cometeu um crime, que a justiça seja feita.
    Mas que a minha TV não me violente “Minuto a minuto” com o sensacionalismo de certas emissoras.
    Justiça seja feita, pague pelos erros quem os cometeu, mas, por favor, poupe-me os detalhes.

  17. Ligia Santos disse:

    Nunca vi um crime mais horroroso,montruoso e inacreditavel do que este.Oque que isso?Este Bruno é monstro demais e todas as pessoas que fizeram isto com Eliza tambem.Superou todos os outros crimes horrorosos que ja aconteceram.Soassisto sobre o crime a noite no Jornal Nacional,pois não fala no SPTV e somente hoje e antes de ontem eu asssiti o Jornal hoje e falou sobre.Não quer ver é so desligar a televisão ja basta oque o Jornal Nacional mostra todo dia eu é que não vou ficar vendo isto toda hora,faz mal até para cabeça.E agora espantei de ver pessoas escrevendo mal de Eliza, sem ao menos a conhecerem e nunca a viram na vida.Este moça realmente não teve sorte na vida, o pai esta respondendo processo por ter estuprado uma garotinha de 10 anos, a mãe nunca ligou para ela e a 6 anos que elas não se viam e arruma um namorado que destroi sua vida desta maneira.Meu Deus.Nem sei que castigo este homem merece ficar o resto da vida na cadeia pra ele ta pouco,ser assasinado como ela foi tambem ta pouco,ficar no inferno para sempre tambem ta pouco.Meu Deus que mundo nos estamos ao inves de melhorar esta cada vez pior,a cada dia que passa esta aparecendo um crime mais horroroso,perverso e monstruoso que outro.E eu que pensei que não ia aparecer um crime mais horroroso que o do pai de Ribeirão Pires,alias não foi muito comentado porque as crianças eram filhas de pobre e foi muito pior que o de Isabela Nardoni.As pessoas estão cada vez pior,cada vez mais sem amor no coração.

  18. Débora disse:

    Oi Marcia!Nesse caso tão horrivel e triste uma frase pode dizer tudo.¨Quem semeia vento colhe tempestade,¨e isso vale para todos os envolvidos,tanto para assassino e seus cumplices,tanto para quem perdeu a vida.Se as pessoas aprendecem a respeitar o proximo isso não aconteceria,homem casado deveria respeitar a esposa e uma mulher solteira deveria procurar um homem solteiro tambem.Todos esses casos sempre acabam mal,mas as pessoas brincam com a sua vida ea vida dos outros.E agora ela esta morta,ea sua alma onde esta?E os assassinos o que será da vida deles agora?E esse pequeno inocente como vai crescer com toda essa tragedia,mãe morta e pai preso.Que fique o exemplo pra todos.

  19. Ana disse:

    Certos os telejornais não estão, eles estão de olho no ibope e se der audiencia, esploram mesmo.

    • adriana disse:

      Oi Márcia , eu também acho que alguns veículos de comunicaçâo se aproveitam do mau dos outros para obter audiência , têm que ter um pouco mais de étca na profissâo . beijo

  20. VIVIANE disse:

    Eu moro em bruxellas e posso dizer por mimm e pelos que conheço aqui vi e nao acredito como uma pessoa pode ter a capacidade de fazer uma barbaridade dessas,fiquei tao impressionada que tive insonia e perdi a fome depois que foram reveladas os detalhes do crime- chocantes estou passada com tudo oq foi noticiado tenho um bebe de 4 meses e fico pensando nessa Mae que nao vai ver seu filhote crescer e que por muito pouco tb nao foi morta e a criança inocente que nem sabe oq se passa ao redor dela agora fica na mao de um e outro o avo acusado de estupro e a mae pelo jeito uma aproveitadora…e o Bruno gente oq é isso parece que ta desfilando,nariz empinando com o ar de quem nao esta nem ai pra nada…sera que ele é HUMANO?

    • Márcia Piovesan disse:

      É, Viviane… A coisa tá feia por aqui no Brasil… E esse caso repercurtiu pq envolve gente famosa… Mas, infelizmente, muitas Elizas morrem todos os dias sem que os criminosos sejam punidos… Um terror em todos os sentidos… Bj e continue acompanhando o Blog, tá?

  21. Sara disse:

    Olá, Marcia,
    O que posso dizer diante de tanta barbaridade?
    A minha opinião, é que se criou um vínculo de ganância, sobre toda a situação, levando esse rapaz a cometer tamanha crueldade, a verdade é que essa moça levada pela ganância do dinheiro, engravidou, usando essa criança para conseguir o que queria, levando esse rapaz a loucura quando exigiu uma pensão absurda e ele também envolvido pela ganância, considerou que seria um caminho mais fácil acabar com ela, ele como estava rodeado de amigos idiotas e interesseiros, que também devem ter enchido a cabeça dele, ele chegou a conclusão que seria melhor pagar para esses miseráveis, executar o serviço, do que pagar uma pensão ao filho.
    Ela poderia não ser boa coisa, mas também não merecia morrer e ainda mais assim, com tanta crueldade e ele pode ter certeza, sairia mais barato pagar a
    pensão de R$60.000,00, do que apodrecer na cadeia, acho que essa conta ele ainda não tinha feito, eles quiseram ser tão espertos e ainda continuam tentando, ocultando o corpo, li em uma reportagem que com todos os crimes cometidos eles podem pegar até 56 anos de cadeia, claro que sei que a justiça tem suas falhas e provavelmente ele não vai cumprir tudo isso, quando ele sair só irão lembrar dele como um assassino e toda a fama vai ter acabado.
    Sinto muito por tudo isso e lamento porque ele é um rapaz jovem, com uma carreira brilhante pela frente, mas ele privou uma criança de crescer sem a mãe e sem um pai, porque eu duvido que o filho dele tenha interesse em conhece-lo grande crescer e a história de vida que essa criança vai carregar.
    Enfim, é muito triste tudo isso.

  22. cristina ferreira disse:

    Olha, acho exagerada a cobertura da imprensa. SE realmente houve o crime, eles devem ser condenados. Mas, acho um absurdo se referir a vitima como estudante ou modelo. Qual o estabelecimento de ensino, que Eliza está matriculada? Modelo de quê? Era garota de programa e atriz de filme pornô. Esse Bruno, se fez isso, é um psicopata, que deve ficar preso. Mas acho temerário as pessoas já irem julgando. Todo mundo que se promover em cima do caso. Parecer Nardoni II.

  23. Viviana (salvador, BA) disse:

    Olha eu acho que os jornais estão certos sim de explorar esse assunto, até pra servir de alerta pra essas MARIAS CHUTEIRAS que tem por ai, Não que justifique oq ele fez. só tenho pena da criança que agora só tem gente interesseira atraz dele, queria só ver se ele não fosse filho de Bruno se teria tanta gente querendo ficarr com ele. Quanto a Bruno e toda sua corja de mal cárater, ordinários se ferrem se dêem muito mal, muito mal mesmo.
    ” SENHOR ABENÇOA ESSA CRIANÇA E QUE TUDO SE RESOLVA OS CULPADOS SEJAM CONDENADOS E PAGUEM PELO QUE FEZ PARA QUE A ALMA DESSA MULHER POSSA DESCANSAR EM PAZ ”

    Sônia e Márcia dollo vcs

  24. Otto Netto disse:

    Acho que ando assistindo demais o seriado Criminal Mind! Meu instinto me diz que o Bruno é inocente NESTE CASO. Mas…olha o que faz a vida pregressa de um homem! Ele poderá jurar inocência, ser inocente e mesmo assim será condenado. Não creio ter partido dele a ordem do crime e nem que ele o tenha executado. Olhando-o na TV e analisando suas atitudes após ser preso, cheguei a esta conclusão. Mas…somente com o aparecimento de um policial determinado e herói como nos filmes de ficção, que apesar de todas as provas contrárias acredita no réu, o Bruno poderá se safar da acusação DESTE CRIME. A minha opinião é que pode ser um bandido, um criminoso, mas neste especificamente ele é simplesmente, um coadjuvante com um grau de culpa indireto pelas circunstâncias mas não intencional

  25. rRINAVA disse:

    AchO Q OS TELEJORNAIS, PRICIPALMENTE DA “RECOPIA”,UTLIZAM ESTE TIPO DE TRAGEDIA PARA DAR AUDIENCIA. O DIA TODO, INSESANTEMENTE,CHEGA A DAR NOJO, CANSA O TELESPECTADOR. SERÁ Q SO EXISTE ISSO NO MOMENTO,NO MUNDO?

  26. marilu disse:

    acho que ele tem que pagar caro,nâo tem essa de nâo querer fazer o dna,arrebenta ele apau e faz ,porque não uzou camizinha,nesse caso todos tem 1 pouco de culpa mas so deus pode tirar a vida de 1 ser humano

  27. FATIMA disse:

    NAO INTERESSA SE ESSA COITADA ERA DE VIDA FACIL,,O QUE FOR,,,O FATO EH QUE ELA EH UM SER HUMANO COMO NOS SOMOS,,ENTAO TENHO MUITA PENA DELA…E QUE DEUS ..ESTEJE COM ELA..MUITA PAZ …..PORQUE EH DISSO QUE O SER HUMANO PRECISA…DE PERDAO,,AMOR ..NO CORAÇAO…ENTAO MEU RECADO SERIA…CADEIA PARA OSASSASSINOS…E PAZ PARA ESSA COIADA ,,,SEM SORTE.

    • CLAU disse:

      FATIMA ELA NÃO ERA NENHUMA SANTA, FICAVA PERTURBANDO ELE NOS TREINOS, HOTEIS, E SE METEU COM HOMEM CASADO, VOCE ACHA MESMO QUE ELA MERECE PAZ, ANTES DISSO ELA DEVE DAR UMA PASSADINHA NO INFERNO…

  28. Vera disse:

    Realmente no quesito crueldade, o crime está imbatível. Faz lembrar um ditado grego: “cuidado com que pedes, pois poderá ser atendido”. No caso de Elisa, que de acordo com depoimentos, sempre sonhou com a fama. Ela conseguiu, mas pagou com a vida, pelo sonho dourado!

  29. Nara disse:

    Esse crime é assustador,cruel,como pode um ser humano fazer isso com outro ser humano,acho que a situação vai de mal a pior,nada justifica tamanha crueldade,isso sim e o fim do mundo,n se pode confiar acreditar em mais ninguem,isso e coisa de gente louca,gente ruim,de psicopata
    Eu n me conformo com esse tipo de crueldade,meu todos os q participaram digo todos,os q cometeram o crime com suas proprias mãos,os q mandaram os q assistiram,todos tem q pagar pelo crime cometido,gente que mundo é esse cade o respeito o carinho pelo proximo???isso parece q n existe mais,estou perplexa com isso e com tantos outros crimes q vem chocando todos os brasileiros,fora os crimes q n vem a tona e q ficam desconhecidos por ai,eu a cada dia me preocupo mais e mais com tudo isso,tenho medo as pessoas estão ficando loucas esquartejar uma pessoa isso n tem explicação nenhuma desumanos,covardes e assasinos,sem coração frios e calculista.
    Gostaria muito q nesse exame de dna do qual a mãe de Elisa vai faze no seu neto Bruninho,gostaria q ele n fosse filho desse moço do qual n prefiro nem citar o nome,ai sim ele daria com a cara na parede,e uma q ter um pai assim ninguem merece,q Deus tenha piedade e compaixão por esses seres humanos animais.Q Deus derrame sua benção sobre noss nos livrando de pessoas ruim mal carater frias assasinas como essas em nossos caminhos,nos caminhos de todos os cidadãos.

  30. Rebeca disse:

    Bom, o sensacionalismo é evidente em alguns programas de TV, mas é essencial que a mídia divulgue este caso, afinal de contas é O Bruno, que todos conhecem e que esse caso foi apenas um dos q acontecem com milhares de mulheres.
    Eu fico vidrada em todas as emissoras para ver onde estar de comentando sobre o caso, pois quero sempre estar informada.. A redetv, a band, o sbt e a record são muitos bons, como o programa a tarde é sua, Brasil Urgente, Cabrini, Balanço geral que dão a coberturta completa do caso, a globo é uma bosta, é tanta novela e reportagem mesmo NADA!!

  31. Rita Sandner - alemanha disse:

    Cadeira eletrica pra toda essa corja de assassinos! Mesmo se a moça tiver alguma culpa, um erro não justifica o outro!
    À cara dele não nega, um psicopata.

  32. Antonella disse:

    Olá Márcia,
    Acho que os telejornais devem sim fazer reportagens expressivas, mas de todos os assuntos, ou seja, os relevantes também! Por exemplo, por que não fazem sobre política e economia? Então para concluir sua primeira pergunta, e partindo do meu ponto de vista, acho simplesmemte um exagero!
    Quanto ao goleiro… Eu tenho uma dúvida Jurídica:

    É possível o pai requerer a guarda de uma criança?

    Eu sempre gosto de me colocar na posição do outro, e eu se fosse uma pessoa rica e famosa, e ocorrese uma gravidez indesejada, extraconjugal, não pagaria pensão nem A PAU! Recorreia a justiça com o argumento de que a mãe nao tem condições de assumir a crianca, e que eu quero a guarda, SALIENTANDO que a mae poderia ver a criança quando quisesse, mas enfim, acho um absurso a postura dessas “mulheres” que se dizem tão independentes buscarem de qualquer jeito uma gravidez, só para ganhar dinheiro!!!
    Nao concordo, logicamente com o assassinato, mas também nao concordo com certos casos de mulheres que querem arrumar a vida às custas de algum rico que nao sabe guardar o “piu piu” dentro das calças! E por ultimo, engraçado como esse povo não pega AIDS????
    Será que nao sabem que existe camisinha????
    Abraços

  33. Bárbara disse:

    Esse Bruno não passa de um desgraçado. Como pode ser capaz de uma crueldade dessas? E ainda pensar em matar o filho?!?!

  34. Bia disse:

    Olha, o Brasil inteiro está chocado com esse crime bábaro. Só não entendo como q a polícia ainda não interrogou esse monstro.
    Q Lei é essa onde se mobiliza a policia de vários estados na busca pelo corpo da jovem e não se obriga esse vagabundo a dizer a verdade.
    qto tempo e dinheiro seria econimizado nesse caso, sem falar do desgaste emocional da familia enqto não aparece esse corpo.
    Justiça terá q ser feita e rápido.
    Não importa se é famoso ou não, trata-se de 01 vida.
    será q eles pensaram q iriam ficar impunes diante de uma monstruosidade dessa?
    Seria bem mais fácil pagar pensão ……. mas o dinheiro virou prioridade aos maus caráteres.
    Uma pena !!
    enqto isso………. continuamos a assistir a uma novela sensacionalista baseada em fatos reais.

  35. jose disse:

    estou chocada até agora acho q a mídia esta certa em noticiar os fatos se nao cae no esquecimento e nesse pais já temos tanta impunidade que tenho certeza q as autoridades competentes nao vao deixar mais esse em pune.se já nao gostava de futebol e jogadores agora depois dessa….

  36. Antonella disse:

    Olá de novo, por que minha msg nao foi postada?

    • Márcia Piovesan disse:

      Antonella estou verificando aqui, querida… Deve ter ocorrido algum probleminha pro seu post não ter entrado… Já te falo, ok? bj e desculpe

  37. ANTONELLA disse:

    Olá Márcia,
    Acho que a imprensa deve sim explorar assuntos, mas todos, os importantes também, como sempre falo, deve-se falar, até para ensinar ao povo, sobre política e economia. Quanto a sua pergunta acho um exagero o foco dado ao caso Bruno.
    Quanto ao jogador, acho que ele foi burro! Como estou tentando buscar a resposta, mas ainda nao consegui…
    Um pai nao pode pedir a guarda de uma criança?
    Aguardo que alguém com conhecimentos juridicos possa tirar minha dúvida,
    A GUARDA DE UMA CRIANÇA É SEMPRE DA MÃE? Independente de quem seja?
    Abraços

    • Márcia Piovesan disse:

      Oi Antonella! Olha não sou advogada mas, pelo que sei, para uma mãe perder a guarda de um filho ela tem que ter um desvio de conduta muuuuuito grande. Problemas com drogas, bebida, crimes, claro… Aí, sim, nesses casos a criança fica com o pai ou outros parentes próximos… Bjk e até

  38. Dyna chrystyna disse:

    esses casos que passan na tv os telespectadores tem um papel fundamental pra ajudar de alguma forma seja vendo qualquer coisa ja ajuda como foi no caso mercia….o jornal nacional e o fantastico são os mais sensacionalistas do momento e fingen naun ser afff

  39. simone valdeliz de souza disse:

    muito triste saber, de casos como esse, tenho 3 netas e a de 10 anos chama-se eliza…nossa pedi tanto a deus p proteger minha netinha, q está a mercê deste mundo imundo, onde as pessoas, só valem o q tem.Acabou o respeito, a dignidade, o dinheiro é quem manda. esse bruno achou q seria o crime perfeito, sem corpo…sem provas…alimentou os caes com um corpo jovem de 25 anos, barbarie…monstruosidade… As palavras se tornam sem significado diante de tantA MALDADE.FICA AQUI MINHA FÉ NA JUSTIÇA .QUE ELE SEJA PUNIDO. GRATA

  40. PRI disse:

    NOTA ZERO PRA VC MARCIA…TIRA ESSE LIXO DAI,PQ ESSE LIXO AI NEM PRA SER RECICLADO SERVE…ESSE MONSTRO…AFF

  41. juliana disse:

    Ollha Marcia é um prazer estar escrevendo para vc, mas que história hein é de arrepiar. Não sei o que está aconteçendo com os seres humanos cada vez mais sem raçiocinio, pareçe que estão perdendo a noção do que é uma vida, está valendo menos do que reciclagem, não sei o que essa pessoa chamado Bruno pensou em fazer isso achou que iria ficar impune, e fico ainda mais chocada porque a poliçia não fez nada com ele antes pois ela ja tinha denunciado ele na delegaçia, estão dizendo por ai que ela era garota de programa e daí se ela fosse e uma vida, ele jamais teria o direito de arrancar isso dela e ainda mais deixando um filho orfão eu imagino o que essa criança vai achar quando ela cresçer MEU PAI MATOU MINHA MÃE PARA NÃO PAGAR DINHEIRO PARA MIM e além do mais ele não pensou que um dia irá ficar velho que os filhos podem abandona-lo numa sargeta, porque para mim é isso que ele mereçe, e esses delegados tratem de fazer ele dizer onde que está o corpo, tem que dizer ela não é lixo, tem que ter um enterro digno, a vida para esse tonto cabeça de vento e monstro acabou tem que nunca mais sair da cadeia porque aqui fora para ele não dá mais.

    • Márcia Piovesan disse:

      Juliana, querida, obrigada por seus comentários… Mas sabe o que acho, de verdade? O trabalho das polícia nesse caso tão escabroso foi fantástico! Desbarataram a quadrilha toda em uma semana! E acho importante que a imprensa mostre isso. Assim, outros criminosos poderão pensar duas vezes antes cometer tamanha atrocidade. Se houver punição rigorosa em todos os casos, certamente, o número de crimes diminuirá. Bjs

  42. Ana Feitosa disse:

    Temos que fazer isso mesmo, divulgar bastante pra ver serve de exemplo para todos, para a meninas que acham que com elas vai ser diferente e para esses famosos por achar que por ter dinheiro podem tirar avida dos outros. E uma pena mesmo o que o Bruno fez mas ele tem pagar caro. Se a midia se calar vai ficar no esquecimento.

  43. Adailton disse:

    É, mas acho que a quadrilha só foi desmontada em uma semana pq foi um caso envolvendo gente famosa. Então, a pressão em cima da polícia é muito maior… Conheço muitos casos escabrosos (que vitimou pessoas “comuns”) aqui na minha região que há anos esperam por resposta.

  44. MARCELLA disse:

    SE FOSSE UM ZÉ NINGUÉM!!JAMAIS IRIA TER TANTO SENSACIONALISMO EM CIMA DE UM ASSASSINATO VIOLENTO QUE SE VÊ QUASE TODO DIA!!S E ESTIVESSE SIDO UM MENDIGO DE RUA QUE ESTIVESSE MATANDO NINGUÉM SE IMPORTAVA EM DAR TANTA NOTICIA!!BRASIL É BRASIL NÉ!!

    • Claudio disse:

      O Caso é pavoroso com certeza, mas acreditem, já vi coisas mil vezes piores que esse, crimes mais horrendos, mas que foram praticados em lugares pobres, periferias e não dão audiencia , já vi crimes tão terriveis que são até censurados na midia pelo exagero.
      prova de que para o ser Humano , não há Limites em sua Maldade !!

  45. Schirlley disse:

    Bom dia.. É verdade o Brasil inteiro esta chocado com esta história do goleiro Bruno; Não acredito que um ser humano chegou a esse ponto, tirar a vida do próximo, sendo que Deus manda em seus mandamentos… AMAR O PRÓXIMO COMO A SI MESMO. Este com certeza é o pior dos casos macabros de assassinos.
    Ele deveria entrar no livro dos recordes de maldade e frieza.

    • Márcia Piovesan disse:

      É, Schirlley… É horrível, mesmo. Uma tristeza… Hoje deve ter a acariação entre Bruno, Macarrão e o Bola, né? Vamos acompanhar para ver no que dá. Só espero que a justiça seja feita, sempre, e em todos os casos. Um beijo querida.

  46. DANIELA DE SOUSA disse:

    mais fala uma coisa,ja encontrarao o corpo dela?meu deus do ceu e a criança como esta minha gente por favor nao tocar nesse bebe..gente è muito triste ……eu so brasileira mais mora ja da 15 anos quase na europa mais acompanho todo do meu brasil que amo…estou muito mal com essa horrivel historia…tem que muda essa lei ai gente…cadeira eletrica pra esses safados assassinos…… DANIELA ITALIA PALERMO…

  47. BrUna RJ disse:

    Bem eu sou flamenguista e acho uma vergonha um jogador de altura como o Bruno era cometer um assassinato …
    Acho que nao temos o direito de tirar a vida do proximo ,seja o motivo que for…
    Nao estamos aqui para matar ou julgar as pessoas
    Eu acho que os culpados tem que pagar perante a lei
    Pessoas como essas nao podem viver na sociedade
    Acho que falta um pouco de amor ao proximo as pessoas
    Hoje em dia todos querem saber apenas de dinheiro ,o que adianta dinheiro se vc nao tem saude ,o que adianta dinheiro se vc nao tem felicidade
    Logico que nos precisamos de dinheiro para viver ,mais nos fazemos o dinheiro ,nao é o dinheiro que nos faz

    Bruno e seus comparsas tem que pagar perante a lei.
    Espero que nesse caso como em outros que acontecem pelo esse Brasil todo ,tem que haver justiça!

  48. marylim disse:

    Solucionado caso ELIZA SAMUDIO – Uma estória de amor, ódio, chantagem, traição e morteA desaparecida trabalhava como atriz em filmes pornôs com os nomes artísticos “Fernanda Faria” ,“Victória Sanders”e para o jogadores “Maria Chuteira”
    Bruno, goleiro do flamengo famoso entre a mulherada, na verdade mantinha um caso amoroso com o fiel e ciumento “Macarrão” .
    Como prova de amor, Macarrão, tatuou a frase “Bruno e Maka — a amizade, nem mesmo a força do tempo irá destruir; amor verdadeiro” nas costas no, mesmo dia em que sequestrou Eliza Samudio.
    A frase chamou a atenção dos policiais que investigam o descobriram o seu real significado: “Bruno e Maka — a viadagem, nem mesmo a força do tempo irá destruir; amor verdadeiro” .
    Macarrão num ato ciumento e desesperado, buscou Eliza, que vinha chantageando Bruno por dinheiro, pois precisa viajar urgente para a África em busca de seus clientes, Maka não suportava ver o sofrimento de seu amado e matou a Maria Chuteira.

  49. Leticia disse:

    Nossa infezlimente fico muito triste com tudo isso qe anda acontecedo… vemos que o nosso país está de destuindo em violência… no caso de Bruno acho que tem de pagar por tudo que fez, independentemente da personalidade dessa moça. A justica de Deus tarda mais não falha… você é um covarde.

  50. jessica disse:

    na minha opinião a Elisa pode, sim, estar viva

  51. solange disse:

    pois eu acho que a midia tem que ficar emncima sim pois este pais tem uma lei que e motivo de muitos risos de outros paises pois aqui pode tudo menos ter paz.as pessoas estao copm medo de sair nas ruas pois os bandido fazem o que quer nem cobrem o rosto mais porque sabe que nao sera punido eles tiram a vida das pessoas como tiram de uma galinha ninguem tem respeito mais pela vida dos outros.matam criança,idosos qualquer um sem mais nem menos este goleiro idiota tinha tudo para ser feliz mais preferiu matar a mae do seu filho so para nao dar uma condiçao melhor para eliza e deus e muito grande vao achar o corpo desta infeliz pois este bando de meliante esconderam muito bem o seu corpo como ela falou numa entrevista que ele o faria.nao e porque ele e famoso que ele tem que ficar impune muitos falam que ela esta viva como pode? nao teriam visto ela infelismente esta pobre mulher esta morta e este bando de merda tem que ser castigados e a record esta de parabens e imparcial e nao esconde nada como a globo o fas espero que bruno mofe na cadeia e que nao tenha direito algum perante ao seu filho e que seu filho tenha nojo dele por ter matado sua mae.

  52. JULINHO CAMARGO disse:

    RONALDO MEDEIROS DESCANSAREI

    MINH´ALMA ESTÁ
    SEGURA EM TI
    SABES BEM
    QUE EM CRISTO VIVO ESTÁ
    SE O TROVÃO E O MAR SE ERGUENDO BEM
    SOB A TEMPESTADE EU VOU ALÉM
    SOB A ÁGUAS POR TAMBÉM ÉS MEU
    DESCANSAREI POIS SER QUE ES MEU

    OLÁ AMIGOS DA EDITORA ABRIL

    SOU DE NITERÓI

    QUER SABER ?
    O BOTAFOGO É CAMPEÃO CARIOCA DE 2010
    VENCEU A TAÇA GUANABARA E A TAÇA RIO
    O ARGENTINO GERMAN HERRERA E O URUGUAIO WASHINGTON SEBASTIAN ( LOCO )
    ABREU
    CONSIDEROU O REI DO RIO

    CARTÔES VERMELHOS : MALDONADO ( FLA ) E GERMAN HERRERA ( BOT )

    DO FUTEBOL PRA ATRÁS DAS GRADES , O EX – GOLEIRO BRUNO FOI ACUSADO
    DE COMANDAR A MORTE DE ELISA SAMÚDIO E CONSIDEROU CULPADO DA ACUSAÇÃO PELO HOMICÍDIO DUPLAMENTE QUALIFICADO
    ESSE 2011 COMPLETAMOS O PRIMEIRO ANIVERSÁRIO
    DO QUE FOI O ANO QUE É COMEMORADO

    BEIJOS E TCHAU !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    JÉFFERSON , GOLEIRO DO BOTAFOGO É SELEÇÃO!!!!!!!!!!!!!!!!!!