18 jan

Boas escolhas, Receitas

Batata doce no verão, por que não?

Por Marcia Cavalieri postado em 18/01/2012 às 16h32

Comentários (0)

Batata doce assada com alecrim e alho

Batata doce assada, perfeita como acompanhamento | Foto: Marcia Cavalieri

Muita gente só come batata doce na época das festas juninas, mas eu a-d-o-r-o  batata doce!

Cozida, assada, na brasa… acho seu sabor com personalidade, que combina muito bem com carnes e frango, além de ser muito nutritiva, pois é fonte de vitamina A, importante para a visão, para o crescimento e desenvolvimento das células e funções imunológicas. Ou seja, vale a pena incluir na sua dieta esse alimento tão rico.

Minha batata hoje foi preparada em duas etapas. Veja só: escolhi 1 kg de batata doce com casca e lave-a bem em água corrente com uma escova (tenho uma escova na cozinha só para lavar vegetais).

Cortei em cubos e cozinhei em água fervente por 10 minutos com um pouco de sal. A batata deve ficar macia, mas sem desmanchar.

Espalhei a batata em uma assadeira, reguei com azeite e polvilhei com mais ou menos 1 colher de sopa de alecrim. Para incrementar o sabor, amassei 4 dentes de alho com a casca e coloquei-os misturados à batata.

Assei em forno preaquecido a 240° por mais ou menos 40 minutos, mexendo a assadeira de vez em quando.

Servi imediatamente com bife acebolado e uma grande salada com folhas verdes, tomate, pepino, ervilha cozida, cenoura e beterraba raladas cruas – uma delícia de almoço!

Saiba mais sobre essa batata na revista WOMEN’S HEALTH

Marcia Cavalieri

Marcia Cavalieri

Marcia é nutricionista com alma de cozinheira. Faz ginástica todos os dias, adora cozinhar, comer e testar receitas saudáveis e saborosas. E vai compartilhar suas descobertas neste espaço.

Mande sua dúvida!

Nome

E-mail (não será divulgado)

Escreva abaixo sua dúvida

Comente

Li e concordo com os termos de uso do site.

Para ter seu próprio avatar no site é preciso se registrar no gravatar.com