09 mai

Boas escolhas, Receitas

Batata rosti, uma opção a mais para a batata frita

Por Marcia Cavalieri postado em 09/05/2012 às 12h00

Comentários (0)

Batata rosti

Batata rosti, crocante e deliciosa | Foto: Marcia Cavalieri

 

É raro encontrar alguém que não goste de batata frita. Trata-se de um excelente acompanhamento, mas que devemos comer esporadicamente, como toda fritura. Porém, a batata frita pode ser “não frita” e por aqui já publicamos essa delícia feita no forno.

Hoje fiz outra versão bem crocante da batata: a rosti. Além de ser fácil de fazer é também uma ótima opção para acompanhar carnes em geral, vamos experimentar?

BATATA ROSTI
Rende 4 porções

•    400 g de batata
•    Sal, azeite e pimenta-do-reino a gosto

Ponha as batatas em uma panela, cubra com água e cozinhe por 10 minutos. Escorra e deixe esfriar completamente na geladeira.

Descasque as batatas e rale no ralador grosso, sempre na mesma direção, de cima para baixo, assim as lascas ficam iguais e mais longas.

Tempere a batata ralada com sal e pimenta a gosto e regue com um fio de azeite. Em uma frigideira antiaderente, aqueça um fio de azeite. Espalhe a batata ralada sobre o fundo sem apertar.

Deixe dourar bem, até formar uma crosta. Encaixe um prato na frigideira e vire a batata de lado e deixe dourar do outro lado. Sirva imediatamente.

Veja outras receitas com batata na revista WOMEN’S HEALTH

Marcia Cavalieri

Marcia Cavalieri

Marcia é nutricionista com alma de cozinheira. Faz ginástica todos os dias, adora cozinhar, comer e testar receitas saudáveis e saborosas. E vai compartilhar suas descobertas neste espaço.

Mande sua dúvida!

Nome

E-mail (não será divulgado)

Escreva abaixo sua dúvida

Comente

Li e concordo com os termos de uso do site.

Para ter seu próprio avatar no site é preciso se registrar no gravatar.com