31 mai

Boas escolhas, Receitas

Cavalinha assada, mais uma opção deliciosa para você

Por Marcia Cavalieri postado em 31/05/2012 às 16h31

Comentários (0)

Cavalinha com alecrim

Cavalinha com alecrim, um jantar prático e delicioso | Foto: Marcia Cavalieri

Quem acompanha o blog sabe o quando gosto de refeições práticas e saudáveis e o peixe sempre aparece em minha mente quando quero preparar algo assim.

Para minha sorte, encontrei na feira a cavalinha, um peixe delicioso, barato e rico em ômega 3, aquela gordura que ajuda a proteger nossa saúde. Depois de limpa e bem lavada, guardei as cavalinhas em refratário com tampa na geladeira para o jantar.

Nessa temporada já tinha preparado esse peixe na brasa: temperei apenas com sal grosso e acrescentei um ramo de alecrim dentro dele e levei à churrasqueira por aproximadamente 30 minutos, com brasa média.

Mas hoje cá estou em São Paulo, e resolvi fazer esse peixe para meu jantar praticamente do mesmo jeito: só com sal marinho e alecrim. Coloquei as cavalinhas em um refratário, reguei com um fio de azeite e assei em forno médio por 20 minutos.

Ficou uma delícia! Com um bocado de arroz integral que havia na geladeira e uma boa salada de folhas verdes, meu jantar estava pronto – sem o gostinho da churrasqueira é bem verdade, mas com toda a saúde no prato.

Leia sobre os benefícios do ômega 3 na revista WOMEN’S HEALTH

Marcia Cavalieri

Marcia Cavalieri

Marcia é nutricionista com alma de cozinheira. Faz ginástica todos os dias, adora cozinhar, comer e testar receitas saudáveis e saborosas. E vai compartilhar suas descobertas neste espaço.

Mande sua dúvida!

Nome

E-mail (não será divulgado)

Escreva abaixo sua dúvida

Comente

Li e concordo com os termos de uso do site.

Para ter seu próprio avatar no site é preciso se registrar no gravatar.com