24 jun

Boas escolhas, Receitas

Rosquinha de mel, alguém é capaz de resistir?

Por Marcia Cavalieri postado em 24/06/2012 às 17h00

Comentários (0)

Rosquinha de mel

Rosquinha de mel, delícia que derrete na boca | Foto: Marcia Cavalieri

Essa receita de rosquinha de mel é boa para fazer com as crianças. É como brincar de massinha com os pequenos, uma boa alternativa para tirar a turma da TV e todos irem “brincar” na cozinha – com um adulto responsável na hora de mexer no forno e supervisionar todo trabalho, é claro!

Cozinhar com criança por perto, com a turma ajudando, é uma das melhores maneiras da criança começar a perceber a importância da alimentação, bem como escolher um alimento e se envolver com sua saúde.

Essas rosquinhas são perfeitas para o lanche da criançada e ótimas para tomar com cafezinho, pura gostosura. O detalhe dessa receita é o uso do azeite no lugar da manteiga, bom para quem tem intolerância a lactose ou controla o colesterol.

Experimente a receita e depois me conte o que achou!

ROSQUINHA DE MEL

PREPARO: Trabalhoso | DIFICULDADE: Moderada
RENDIMENTO: 25 rosquinhas | CALORIAS: 54 kcal

 . 1 1/2 xícara (chá) de farinha de trigo
. 1 pitada de sal
. 1/2 colher (sopa) de fermento em pó
. 1 ovo
. 1/4 de xícara (chá) de mel
. 1/4 de xícara (chá) de azeite

Peneire em uma tigela a farinha de trigo, o sal e o fermento em pó. Reserve.

Na tigela da batedeira, coloque o ovo, o mel e o azeite de oliva. Bata por 5 minutos e em seguida, despeje na tigela com os ingredientes secos peneirados. Misture até formar uma massa firme, transfira para uma superfície enfarinhada e sove por 3 minutos.

Faça uma bola com a massa, envolva com filme plástico e deixe descansar por 1 hora em temperatura ambiente. Em seguida, desembrulhe a massa e coloque em uma tigela.

Unte e enfarinhe duas assadeiras retangulares. Pegue pequenas porções da massa e modele uma cobrinha e, em seguida, feche uma argola. Arrume as argolinhas na assadeira.

Asse em forno preaquecido a 180 °C por 10 minutos ou até as rosquinhas dourarem levemente na parte de baixo.Retire do forno e ponha em uma grade para esfriar.

Guarde as rosquinhas frias em potes ou vidros com tampa bem fechados e em lugar seco por até 5 dias.

Veja outras dicas para sua alimentação na revista WOMEN’S HEALTH

 

Marcia Cavalieri

Marcia Cavalieri

Marcia é nutricionista com alma de cozinheira. Faz ginástica todos os dias, adora cozinhar, comer e testar receitas saudáveis e saborosas. E vai compartilhar suas descobertas neste espaço.

Mande sua dúvida!

Nome

E-mail (não será divulgado)

Escreva abaixo sua dúvida

Comente

Li e concordo com os termos de uso do site.

Para ter seu próprio avatar no site é preciso se registrar no gravatar.com