26 jun

Consulta íntima

Parei de tomar pílula e minha menstruação pirou. Isso é normal?

Por Redação NOVA postado em 26/06/2012 às 19h52

Comentários (0)

Minha menstruação está totalmente desregulada desde que eu parei de tomar a pílula. Já fiquei até dois meses sem menstruar. O pior é que me sinto constantemente inchada, como se estivesse naqueles dias antes de descer. Será que meus hormônios ficaram “loucos” sem o anticoncepcional? E agora, o que faço?

Quando se toma anticoncepcional por um tempo prolongado, às vezes o cérebro “esquece” que pode voltar a ovular e, como consequência, as menstruações ficam bastante irregulares. Na maior parte dos casos, o ciclo se restabelece em até seis meses após a suspensão da pílula. Se sua falta de regularidade vem persistindo há mais tempo, aconselho fazer um exame de sangue de dosagem hormonal e um ultrassom transvaginal para avaliar os ovários. Se for constatado que você não está ovulando, existem remédios que estimulam o corpo da mulher a retomar esse processo. Mas são medicamentos que só podem ser tomados com prescrição de seu ginecologista.

Mande sua dúvida!

Nome

E-mail (não será divulgado)

Seção:

Escreva abaixo sua dúvida

Consultor de carreira

Roberto Shinyashiki, psiquiatra e palestrante organizacional, ajuda a resolver seus dilemas profissionais.

Consulta íntima

A ginecologista Dra Mara Diegoli esclarece dúvidas para garantir a saúde da sua intimidade.

Dr. Gaudencio

O psiquiatra Paulo Gaudencio é o seu terapeuta de plantão para ajudá-la a enfrentar cada situação sem neuras.

Universo masculino

Felipe van Deursen banca seu BFF (best friend forever) e abre o jogo sobre o que os homens realmente pensam.

Comente

Li e concordo com os termos de uso do site.

Para ter seu próprio avatar no site é preciso se registrar no gravatar.com