19 out

Sem categoria

Avignon, avinhão, aviãoooo!

Por Naíma Saleh postado em 19/10/2011 às 18h49

Comentários (16)

Palácio dos Papas, em Avignon

Palácio do Papas, em Avignon (Foto: Hemera)

É, já faz quase um mês que eu estou nessa cidadela muito charmosa, de nome engraçado, na região de Provence, sul da França. Como eu vim parar aqui? Com uma bolsa de estudos da minha faculdade, que praticamente caiu do céu.

Já morei fora durante o ano passado, mas à trabalho: fui Au Pair nos Estados Unidos e praticamante não tinha sossego cuidando de três little kids americanas. Apesar da rotina maluca e de ter ficado expert em fraldas,  minha experiência lá foi fantástica! (e eu ainda morro de saudade dos meus bebês)

Depois disso, queria MUITO viajar para estudar – tá, não SÓ para isso, mas esse (ainda) é o foco principal. Justo nesse meio tempo, meu namorado conseguiu uma bolsa para ficar um ano na França e eu estava me programando para tentar a vaga de um edital que ia sair em setembro para Espanha, viajando no primeiro semestre do ano que vem.

Inesperadamente, já era junho quando saiu uma oportunidade mega-atrasada para a Universidade de Avignon – que eu nem sabia direito aonde ficava. Resolvi tentar a sorte e…  felizmente, deu certo!

Mapa de Avignon

Avignon no mapa! (Foto: Google Maps)

Como antes mesmo de pensar em intercâmbio, eu já era estágiaria de texto na revista NOVA, assim que a minha ida a Avignon foi confirmada, me veio a ideia deste blog – inclusive porque pintou uma saudade antecipada do Taça em Y

Então, aqui, vou tentar compartilhar um pouco do meu vício em viagens com vocês. Na verdade, espero nunca me curar dessa doença que só piora , já  que à cada lugar que eu conheço, fico com vontade de conhecer mais dez outros – e assim,  aos meus olhos, parece que o mundo fica cada vez maior!

Para mim é tão triste saber que eu nunca vou conhecer todas as vilas, todas as cidades, todos os países… Quanto ter a consciência de que também nunca lerei todos ou livros ou assistirei a todos os filmes que existem. É, acho que eu não tenho  mais cura mesmo.

Então, como forma de terapia para o meu vício, vou dividir aqui minhas experiências, descobertas, sensações e micos com vocês.  Tomara que vocês curtam viajar junto comigo! À bientôt, meninas!

Naíma Saleh

Virginiana, romântica assumida e meio controladora (mas só às vezes!). Ama ler, desenhar, falar sozinha e... viajar! Já morou na Espanha, nos Estados Unidos e agora está passando uma temporada na França. Mas não se engane: ela ainda tem mais uns 1000 planos de viagens guardados!

Comente

Li e concordo com os termos de uso do site.

Para ter seu próprio avatar no site é preciso se registrar no gravatar.com

Comentários (16) em "Avignon, avinhão, aviãoooo!"

  1. Laura disse:

    Q invejinha boa!
    Adorei o blog e esse será mais um de nova que eu acompanharei.
    Vc ficou qnt tempo de Au Pair nos EUA???
    Tenho muita vontade, mas tabm tenho um namorado aqui no Brasil e n sei como faço.
    Espero que faça muito boas viagens.
    Bj

    • Naíma Saleh disse:

      Oi, Laura! Fico feliz que você tenha gostado do blog =) Eu fiquei um ano como Au pair, morava perto de Nova Iorque, e uma cidade bem pequena chamada Flemington. É difícil mesmo decidir ficar tanto tempo longe… Mas posso te garantir que a minha experiência foi incrível! Dê uma olhada no site da IAPA, a International Au Pair Association – http://www.iapa.org. Lá, estão todas as empresas oficialmente cadastradas para o programa no Brasil… quem sabe você não se anima?Tem que gostar MUITO de criança, hein? Beijos

  2. Monica de Freitas Oliveira disse:

    Oi Naíma!
    Já me apaixonei pelo blog, a idéia foi ótima e o seu texto está uma delícia!

    Boa sorte, ótima sorte, explêndida sorte!
    bjs
    Monica de Freitas

  3. Michele disse:

    O desenho do Blog não poderia ser mais Nana possível!
    Está lindo!
    E eu vou adorar curtir suas aventuras com você!

  4. Julia disse:

    amei o blog…
    o texto super relax de ler…
    tb to pensando em fazer intercambio e essas bolsas são dificeis heim…
    boa viagem pra vc;

    • Naíma Saleh disse:

      Oi, Julia! Então, essas bolsas não são assim tão difíceis… Depende da sua área e do nível de curso que você procura (é mais fácil encontrar para pós-graduação do que para graduação, por exemplo). Mais para frente prometo fazer um post com dicas sobre isso, ok? Beijos!

  5. Monica Cristina Vettorato disse:

    Muito interessante poder acompanhar suas maravilhosas experiencias.
    um beijo
    Monica Vettorato

  6. meire fizzei disse:

    Naíma!!!
    Lindo blog, a imagem maravilhosa e um texto pra lá de agradável!!
    Sucesso pra vc garota!!!!!

    beijos

  7. Marília disse:

    Parabéns Naíma!!!!!
    Você ganha a bolsa e nós, leitoras, o prazer de dividi-la com você. Sucesso, você merece. Adorei o texto leve, descomplicado, gostoso de ler…bjão

  8. Maria Stella Grandino disse:

    Parabéns Naíma !!!!!!!! Adorei!!!!!
    Se na primavera tiver oportunidade de ver campos de lavanda, por favor, fotografe e mande-me uma cópia. Com certeza vou ficar babando.
    Bjs e boa sorte em tudo que fizer

  9. Soraia disse:

    Entao vamos aumentar a marmelada! hehe tbm achei q nao tinha comooo o desenho ter mais a sua cara, Ná!

    ficou lindoo, adorei o texto! =D