27 jul

Zíbia e você

Como livrar-se de espíritos obsessores

Por Redação Viva!Mais postado em 27/07/2010 às 9h09

Comentários (23)

“Preciso muito de ajuda, pois não posso nem consigo falar com ninguém sobre algo que tanto me faz sofrer. Trabalhei sete anos numa empresa da qual gostava muito. Porém, comecei a tirar dinheiro do caixa – atitude que não é da minha criação, pois tenho ótima base religiosa. Envergonhada, pedi demissão a fim de me afastar desse mal. Todo dia pedia a Deus para me afastar da tentação, que era muito mais forte do que eu. Fiquei desempregada cinco meses e arrumei um novo trabalho, onde há três meses já estou fazendo a mesma coisa. Não pego nada de ninguém, o meu mal está no trabalho. Socorro, quero voltar a ser como antes, pois estou adoecendo com tudo isso!”
Vera, por carta

Creio que você esteja sob a ação magnética de um espírito perverso. Ele a domina, obrigando-a – mesmo contra a sua vontade! – a fazer o que ele quer. Para entender melhor esses chamados espíritos perturbadores: revoltados, eles se recusam a obedecer aos seus superiores. Muito ligados à vida física, permanecem perambulando na crosta terrestre. Sentem falta de comida, de bebida e dos vícios aos quais se habituaram. Procuram, então, saciá-los por meio da energia de encarnados que gostem das mesmas coisas. Ou seja, alimentar quaisquer vícios “abre as portas”, pois esses espíritos se aproximam e fazem uma sugestão.

Se a pessoa gosta e obedece, colam-se nela. Agora, se o envolvido avaliar e resolver não ceder, os espíritos vão embora, à procura de quem os aceite. Há relatos nos quais o indivíduo cedeu algumas vezes à influência do espírito, percebeu que estava sendo invadido pela energia de um desencarnado e foi a um centro espírita. Lá, fez o tratamento indicado e tudo passou.

O seu caso, porém, me leva a crer numa possibilidade diferente. Parece-me estar claramente dominada pela influência de um espírito que premeditou atingi-la de forma deliberada! Acredito que seja um antigo conhecido seu de outras vidas, com o qual teve um desentendimento que, até hoje, não foi resolvido. Ao reencarnar, você esqueceu temporariamente o passado. Já o outro espírito conserva a raiva. Daí querer atormentá-la, impedi-la de trabalhar e progredir financeiramente.

A energia dele tem forte ascendência sobre você, pois tem conseguido dominá-la a ponto de fazer coisas com as quais não concorda. Para libertar-se, terá de procurar ajuda espiritual em um centro que ofereça sessões de desobsessão. Essa ajuda é indispensável nos primeiros tempos. Seja persistente, pois o espírito que a tem subjugado tentará de várias formas impedi-la de ir.

Colabore com o tratamento, faça a sua parte no processo. De que forma? Vou ensiná-la: Vá para um lugar reservado. Feche os olhos e imagine que dentro do seu peito se acende uma luz amarelo-clara. Sinta-se ligada a essa luz e diga em voz alta, com convicção: “Quero tomar posse do meu poder. Quero me libertar dessa tentação”.

Repita até sentir uma energia forte em seu corpo. Pense que já se libertou da influência e mentalize tudo de bom que deseja da vida. Acredite que merece trabalhar em paz, progredir e prosperar. Se aparecer uma energia de desconfiança, não dê importância e repita o exercício. Insista em manter acesa sua luz interior. Com os bons resultados, você ficará mais confiante.

É seu espírito que tem o poder de dirigir sua vida. Ele é a manifestação da inteligência divina e está em suas mãos permitir que faça o que pode fazer. A inteligência divina respeita o arbítrio de cada um. Portanto, seu
espírito só fará o que você permitir.

Aline Barros

A pastora lançou 29 CDs, 6 DVDs e o livro Fé e Paixão (ed. Thomas Nelson Brasil).

Padre Juarez de Castro

Apresenta programas de TV e rádio, já lançou quatro discos e é autor do livro As Chaves da Perseverança (Ed. Lua de papel/Leya).

Comente

Li e concordo com os termos de uso do site.

Para ter seu próprio avatar no site é preciso se registrar no gravatar.com

Comentários (23) em "Como livrar-se de espíritos obsessores"

  1. cristina disse:

    VÁ A UMA IGREJA E PEÇA ORAÇÃO POIS SOMENTE ATRAVÉS DO PODER DE JESUS CRISTO E QUE O HOMEM ALCANÇA LIBERTAÇÃO DE SUA ALMA.

  2. sandrapaula disse:

    sou desanimada para tudo .vivo com sono sei que não e normal já fis tosdos exames e não tenho nada …o que fazer quando mas turmo mas sono tenho e não consigo estudar de dando sono e desanomo para a vida…..

  3. Adriana disse:

    Gostaria de pedir socorro! Tem uma pessoa na minha familia que está sofrendo com o processo de mediunidade. Há quatro anos começou a sentir um fogo interno nos pés… e atualmente o fogo está da barriga para os pés. A sensação é que está dentro de um caldeirão quente…, daí quando aperta mesmo… ocorrem manifestações. Tem a manifestação do fogo, como também a sensação de peso nas costas como se estivesse um saco pesado e quente, além de ocorrer manifestações pela manhã, após meio dia, após três da tarde e após meia noite… além de tudo tem uma manifestação que é muito ruím, onde não respeita oração … maltrata muito, parece até mesmo o filme exorcista. A pessoa está sofrendo demais, já está fraca, as energias de toda a família está debilitada…. já percorremos vários lugares e ninguém resolve, já frequentamos centros e nada, as pessoas tem medo, outros dizem que tem que controlar, outros dizem que não dão conta, enfim me indique um lugar sério e forte que possa resolver tal situação. Agradeço desde já… é urgentíssimo.

  4. João Aparecido Lucas da Silva disse:

    A felicidade está em minhas mãos.Em 1984,minha mãe previu prá mim que, eu iria conhecer uma pessoa que seria a minha felicidade.Ela iria gostar mt de mim,ao primeiro contato.Tal fato ocorreu em 2008.Conhecí a pessoa,gosto mt dela e vice-versa.Hoje,convivo com uma mulher.A pessoa prevista,vai se casar.Mas,sei,perfeitamente,que a felicidade dela est´em minha mãos e,a recíproca é verdadeira.Sinto que seu casamento não será duradouro.O que fazer?Ela me completa!

  5. luciano freitas disse:

    ola tudo e primeira vez que escrevo,eu não sei oq esta acontecendo comigo, mas estou com um serio problema eu não tenho mais paz para dormir,estou sendo atormentado por um espirito eu não sei oq faze(um senhor sabio e que tem deus em sua vida me contou o q é e o q ele quer) hoje eu tava na cama eu senti minhas pernas levantando meus braços fechando eu gritei minha mãe eu ouvi nitidamente ele mandar eu calar a boca ai que eu gritei mesmo depois eu pude me mexer e isto esta se tornando frequente me ajuda não sei o que fazer.eu ja com medo de dormir de noite em meu quarto,me diga oq fazer por favor me ajude obrigado.

  6. ana claudia bernardo da silva disse:

    eu tenho problemas com minha familia, com minha mae, meu pai e agora minha filha.
    as vezes penso que tenho dividas com eles de outras vidas mais sei que tambem eu tenho um obsessor atrapalhando para que as coisas fiquem mais dificil, nao consigo trabalho e nem armonizar com minha familia e isso me deixa muito triste. eu estou fazendo um tratamento no centro espirita, mais tambem tem minha familia e quero que eles mudem comigo. eu rezo tanto para tudo isso parar. eu nao sei que espirito sao esses que me perseguem. mais eu sigo confiante de que tudo vai mudar e que encontrarei uam saida para esses problemas.
    obrigado. fiquem na PAZ DO SENHOR

    • irma disse:

      nesses cassos assim e menhor procurar um centro espirita eu vou fazer o mesmo.

    • Bárbara disse:

      Medite. Saia do centro do problema e enxergue a questão do ângulo de quem está de fora.
      Você está devendo algo a eles NESTA vida? Não pense o que pode ter havido em
      vidas passadas, não há como mudar o que passou. Você pode fazer mais por eles agora? Não podemos mudar os outros, mas como eles nos enxergam sim. Assuma uma nova posição na sua família, a posição que você quer, mentalize e aja como uma vida POSITIVA e disciplinada diariamente. As consequências virâo. Contagie serenidade e gentileza.

    • isabela disse:

      PEÇA A NOSSO PAI CELESTIAL,SÓ ELE RESOLVE TUDO…

  7. Marcelo Oliveira disse:

    Olá boa tarde…

    Por favor, estou com um grande problema, algo que nunca aconteceu comigo e estou ficando muito preocupado e ja tem acontecido por 3 vezes. Por favor me ajude…a questão é que estou sendo muito agressivo com minha noiva, pois ja agredi fisicamente ela 3 vezes e tudo acontece qdo ela se aborrece com alguma coisa, e acabo me tornando estupido com ela, e também tudo aconteceu depois que começamos a frenquentar um centro kardesista, parece que minha sensibilidade sensitiva e minha mediunidade aumentou muito mais e assim consequentemente me tornei uma presa facil para os obssessores. Por favor me ajude e diga o que devo fazer.

    Ja de antemão agradeço a atenção.

    Marcelo Oliveira

  8. Marla disse:

    Eu to implorando a vcs que se alguem puder me ajudar agradeço de coração, eu sint uma presença contaste perto de mim e essa presença fica mas forte a noite, pode parecer loucura o que vou falar mas é verdade essa presença me beija e faz sexo comigo sinto no meu corpo isso acontecendo, eu não sei mas a quem recorrer é algo tão absudo que nem mesmo eu consigo crer, porém ta acontecendo todos os dias e em não aguento mas, ka tem 10 anos que estou sozinha não consigo me aproximar de ninguem e quando estava com alguem, alguma coisa me afastava dessa pessa defenitivo, estou sem vida social e nem amorosa e tenho certeza que essa presença é responsavel por isso me ajudem por favor o que devo fazer pra me livrar dele?

    • hiane disse:

      oi bom dia,estou procurando essas paginas que fala do espiritismo porque estou com problema serio com meu irmão,ele a muito tempo q bebi muito já é alcoolismo mesmo.mais de 2 anos para cá a situação ficou ainda pior pois ele bebi todos os dias,e está fraco..acabou com tudo q ele tinha não trablha mais.ele esta totalmente dependente do alcool..e pior q qundo ele está bebado ele fica agressivo nao escuta ninguem da familia,todos não presta pra ele.e mais qndo ele chega na porta de casa ele pará e não tem forças pra entrar parece que tem alguem puxando ele,fazendo com q ele nao entre em casa..meus pais já não sabe mais o que fazer..queria uma ajuda já procurei um centro espirita,mais fui informada q ele precisa saber para começar o tratamento,mais só que ele não acredita no espiritismo..peço a ajuda de alguém,por favor…não quero ver meu irmão pior do que ja está,pois irá chegar ao mundo q ele não vai ressistir..ajudem por favor.

    • Ale disse:

      Oi Marla,

      Não é loucura o que esta acontecendo com vc, conheço historias de pessoas q passou pelas as mesmas coisa q vc, so jesus pode mudar esta situação q vc vive hoje, eu pessoalmente não acredito em reencarnação ou espiritos bons, o unico espirito bom é o espirito santo não a outro.
      vá a um templo da universal mais proximo de vc, converse com bispo e ele te orientará e ele vai te ajudar amiga nao fique e merce desses espiritos do mal, ele não vai se afastar de vc enquanto vc não tomar uma atitude de mudar.
      lembre o Senhor Deus só fez vc um pouco menor do que ele então pra q termer eses espiritos ruins.
      fique com Deus

  9. denize schmitt disse:

    Gostaria que me apontassem uma solução para o meu problema.Há vários anos sofro severas perseguições de pessoas que as vezes nem conheço,passo por grande constrangimentos,chego até mesmo a me revoltar.
    sinto a presença de alguém que se diverte muito com meus atropelos.pensei várias vezes em abandonar esta existência mas só não o fiz pois quando peço a Deus que me auxilie a resolver os problemas consigo alcançar meus objetivos,mas em seguida aparecem outros mais complicados chega até mesmo certas situações serem cômicas.Peço encarecidamente ajuda,não consigo mais suportar,sinto minhas forças se extinguindo,parece as vezes que Deus está esquecido de mim.
    DENIZE.

  10. luciana ap.souza disse:

    Tenho procurado intensamente por ajuda, pois penso q sou vitima de um espirito obsessor, muitas coisa estranhas acontecem comigo, do tipo qdo as coisas parecem dar certo ou serem perfeitas p mim algo muito insignifcante acontece e td se perde, naum sei como explicar exatamente, só oq sei é q me sinto mais vitima ainda dele por ser ex mulher de um homem q frequenta a umbanda e q sempre me fez e me desejou mal, e dia desses minha cunhada me relatou uma história q ouviu num centro espirita aq perto da minha casa, onde por sinal estive por 3 vz sendo q em uma dessas vitimas minha cunhada ia comigo, pois na verdade ela era convidada, mas se envolveu num acidente de transito e ñ pode ir, e ontem fui outra vz mas algo ñ me deixou se quer me mexer na cadeira, tds sumiram da sala e ñ sei ate agora p onde foram….Mas voltando ao q minha cunhada disse, e q em seguida veio me falar, e ate minha irmã concordou, tenho 35a e um filho de 14a desse homem q frequenta a umbanda, elas me contam q me identificam a história, de uma mulher q ñ conseguia manter nenhum relacionamento amoroso/afetivo…e q sempre td dava errado assim como comigo, dizem elas q o Médium do centro contou q uma moça sofria desse trauma e q qdo adentrou a sala com ela estava um espirito obsessor q teria sido seu marido em vidas passadas, e q ele ñ conseguia aceitar q ela ñ era mais dele, então de uma forma ou outra ele fazia alguma coisa p estragar td q parecia ser tão certo e correto. EU gostaria muito de saber se o mesmo ocorre comigo….Desde ja obrigada, gostaria muito de receber por email alguma orientação. (lucianalx33@hotmail.com)

  11. raquel stella de souza disse:

    obrigada por ensinar esse exercício mental,acredito que eu e meus filhos tbm precisamos nos proteger de obssessores

  12. Marcio disse:

    Bom dia, tive um envolvimento com uma mulher fora do meu casamento e de alguma forma essa relação durou mais de dois anos e eu queria e quero me deligar e não consigo, passei a ter ela na minha mente 24hs, fiquei agressivo em casa, tendo picos de raiva que nunca tive, nao podendo ficar sem falar diariamente com ela, querendo terminar meu casamento, tendo sonhos com ela todas as noites, acordo pensando nela e é alguma coisa que me faz sofrer, pois nao quero me separar e sei que nao sinto amor por ela, é apenas uma dependecia, fico mau e desesperador cada vez que tento terminar essa relação,fui a um centro e me disseram que isso que sinto é uma especie de amarrao que ela fez, e que tenho um espirito ob junto comigo fazendo eu lembrar e ter na minha cabeça essa mulher dia e noite, isso existe? como faço pra me livrar disso pra sempre e poder ter minhas decisão e vontades devolta, to entrando em um buraco, pois tenho me segurado ao maximo pra não saber mais dessa mulher, nao ve-la,nao encontrar com ela, mesmo ela me ligando diariamente, mas tem realmente alguma coisa muito mais forte que eu, pois se eu nao falar com ela me vem um sentimento de culpa e de perda horrrivel e enquanto eu nao o fizer, perece que vo morrer. me ajude por favor. e me diga se isso é realmente verdade, pois garanto que amor não é.

  13. MARY SANTOS disse:

    Por favor, alguém me ajude?!!!. Sou casada com um homem bem mais jovem do que eu, mas isso até agora não pareceu ser nenhum problemas, e a gente nem se lembra disso (exceto nos últimos dias, que ele tem me dito alguma coisa ofensiva neste sentido). Vivíamos muito bem até virmos morar na “nossa casa”. que já era de propriedade dele quando solteiro. Antes, morávamos com minha mãe até ela partir. Como seu pai já havia também partido, adequamos a casa, e viemos morar na “nossa Casinha”. Aconteceu que no dia que deveria ter sido o nosso primeiro dia, na nossa verdadeira casa, foi que começou minha infelicidade, isto há quatro anos e meio. Senti calafrios quando ele começou me ofender, exatamente naquele dia. Pensei comigo, que não aguentaria ofensas. Achei que fosse algo relacionado com a mudança, mas no outro dia foi pior.Então, peguei algumas peças de roupa, e fui embora, mas no caminho, resolvi voltar, pois havia algumas dívidas da casa e fiquei preocupada, pois ele não sabia pagar as contas, sempre eu quem fizera isso. Ele não tinha muito jeito para lidar com o dinheiro, que até hoje não tem, sou eu quem cuido de tudo, pois faço isso desde os seis anos de idade,fazia para minha mãe, e gosto de lidar com tudo, faço com amor e bem.
    Voltei, trabalhei até juntar o dinheiro e paguei tudo.
    Desde o inicio quando viemos morar na nossa casinha, foi como se a pessoa que era meu marido, não tivesse vindo comigo, e sim outra pessoa. Ás vezes, ele me falava da maneira como seu pai tratava a sua mãe, e que observava também o comportamento de um de seus irmãos (embora todos tenham comportamento do qual eu não aprovaria para mim, sem julgar, mas particularmente, não gostaria de ser casada com aquele tipo de pessoas), que morreu logo que nos mudamos para cá. Aí ele começou a beber quase todos os dias, e até ficava bravo quando não tinha cerveja. Muitas vezes, passei até necessidade, mas para ele não faltava a melhor comida, nem sua caipirinha, nem a cerveja. Eu sempre pedindo a ele que não fosse em bar, nem que bebesse muito em casa, pode fazer mal. Tinha também o problema das redes sociais, que ele varava noites em conversas com pessoas estranhas, mulheres que ao meu ver, são de caráter duvidoso, pois não creio que uma mulher fique numa rede social trocando recadinhos com homem casado, conhecendo ou não a esposa, pois algumas até me veem sempre na rua, e mesmo assim, sempre com recados, e todas as vezes que pedi para ele, sempre me ofendendo. Ele me prometeu que iamos nos mudar de cidade, mas toda vez que vai dar certo, ele desiste. Agora, há mais ou menos um ano, ele arrumou uma série de doenças, que eu acredito, não existem. Eu já disse a ele várias vezes que ele possui um espírito obsessor, ou mais que um, pois quando faço minhas orações, ele fica mais calmo, e não me ofende, mas se eu ficar apenas um dia sem expulsar seu pai e seu irmão da minha casa, ele quase me bati. Já tentei deixá-lo outras vezes, mas ele não aceita. Ele não me fala uma palavra de carinho, sempre com rudeza e ofensa fortes. Eu disse a ele que seus parentes o estão querendo levá-lo, algumas vezes ele concorda que pode ser verdade, mas não admite que seja seu pai quem faz isso. Um dia desses ele foi a um médico que disse que seu caso não é para remédio, que ele deve procurar ajuda espiritual, ou uma igreja evangèlica que faz libertação. Até eu mesma achei estranho que um médico falasse assim mas de certa forma, foi bom, assim ele percebeu que eu estou com o diagnóstico correto. Ele está ada vez mais violento, já foi em todos os médicos para aliviar as dores, agora, por último foi a um neuropsiquiatra, mas acho que o não ´é este o caminho. Calmantes, antidepressivos e tratamento com eletrodos, não vão tirar o encosto de seus parentes. Não sei o que faço. Quero deixá-lo, mas temo que ele piore.
    por favor, se alguém puder, me ajude
    Muito obrigado pela oportunidade