20 out

Zíbia e você

Quando o espírito sai do corpo físico

Por Redação Viva!Mais postado em 20/10/2008 às 19h11

Comentários (5)

“O que acontece com nosso espírito quando dormimos? Tenho a nítida sensação de que o meu parece sair do corpo. O que devo fazer?”
 Ana Montezuma

Ana, seu espírito realmente saiu do corpo físico. Você chegou a vê-lo adormecido na cama? Muitos passam por essa experiência e não a entendem direito. Outros gostariam de vivenciá-la; no entanto, não conseguem.

Durante o sono, enquanto o corpo descansa, nosso espírito busca no mundo astral os elementos dos quais necessita para continuar mantendo a saúde e a imunidade natural do organismo. Esse é um período vital para o equilíbrio físico e mental.

No astral residem espíritos amparadores. Eles guiam os encarnados que saem do corpo, cujos estados de lucidez variam de pessoa para pessoa, protegendo-os dos perigos existentes na crosta terrestre. Eles os conduzem ao encontro de parentes ou amigos e, também, os auxiliam a participar de grupos de socorro, de modo seguro.

Porém, muitos têm problemas de insônia, se reviram na cama devido a pensamentos agitados e têm pesadelos. Isso deixa as pessoas indispostas, irritadas e sem ânimo para trabalhar.

O que acontece quando dormimos depende de como levamos a vida, das nossas crenças e do nosso estado emocional. O sono pode ser reparador, psicológico – quando revela coisas que não queremos ver – e espiritual. Nesse último caso, visitamos o astral encontrando amigos e parentes desencarnados ou participando de grupos de espíritos que prestam socorro aos necessitados, encarnados ou não.

Ao sair do corpo, gente maledicente, que se irrita por nada e sente raiva, pode agredir a pessoa que julga tê-la ofendido. Também pode perder o sono, brigando com ela em pensamento.

Já aqueles que não controlam pensamentos e cultivam a queixa, a auto-imagem negativa, a depressão, a angústia e o medo são presas fáceis dos espíritos maldosos e desencarnados que os dominam quando saem do corpo. Esses espíritos sugerem idéias perturbadoras, aumentando os medos da pessoa, exagerando problemas, atraindo energias pesadas que desequilibram o sistema nervoso e aumentam o mal-estar.

Os descontrolados no dia-a-dia atraem pessoas com energias ruins, capazes, inclusive, de criar problemas complicados e estressantes. Trata-se da lei da atração.

Quem tem mediunidade deve controlar os pensamentos e equilibrálos, mantendo confiança na vida e fé na ajuda espiritual, pois elas nunca faltam. Do contrário, a situação poderá ficar ruim também. A mediunidade é uma ferramenta maravilhosa. Ela nos traz conhecimento, paz, alegria e lucidez. Basta aceitarmos nossos pontos fracos sem culpa, com naturalidade, e nos esforçarmos sempre para conseguir melhorá-los.

A ligação com espíritos de luz depende de nós. Eles estão sempre dispostos a nos auxiliar. Para isso, precisamos alcançar o padrão energético que lhes permita uma ligação conosco. Sem isso, a situação fica difícil, pois eles não forçam nada e esperam que estejamos prontos, fazendo a nossa parte.

Estude o assunto. Existem bons livros de autores como Waldo Vieira ou Wagner Borges. Procure um grupo de projeciologia (estudo da projeção da consciência para fora do corpo humano) e aprenda a lidar com essa faculdade que demonstra que seu espírito é eterno e independe do corpo físico.

Aline Barros

A pastora lançou 29 CDs, 6 DVDs e o livro Fé e Paixão (ed. Thomas Nelson Brasil).

Padre Juarez de Castro

Apresenta programas de TV e rádio, já lançou quatro discos e é autor do livro As Chaves da Perseverança (Ed. Lua de papel/Leya).

Comente

Li e concordo com os termos de uso do site.

Para ter seu próprio avatar no site é preciso se registrar no gravatar.com

Comentários (5) em "Quando o espírito sai do corpo físico"

  1. Claudia disse:

    Sonhos repetitivos, o mesmo senario e as mesmas pesssoas!!!!!!!!!!!!!!!!!!! A varios anos sonho que estou em uma fazenda onde vivi pouco tempo quando criança, mas nao é nessa vida é em outra, sera que ja tivi em outra vida la ou é so uma recordaçao de minha infacia!E esse sonho nunca acaba eu sepre acordo quando vou descobrir o misterio. tem algunha explicaçao!

  2. Claudia disse:

    li sua resposta me fez enteder um pouco o que vem acontecendo comigo.

  3. Edclê Amaral Nobre disse:

    Há algum tempo atrás tive um sonho que me pareceu muito real, vi meu corpo dormindo na cama, minha visão era de cima para baixo e acreditei que estava morta, vi um longo túnel que tinha no final uma forte luz e talvez por sentir o calor daquela luz senti necessidade de ir até ela, mas precisava ter certeza que meu corpo de fato estava morto, pois acreditava que se não tivesse e eu me afastasse dele poderia morrer. Ao pensar em me aproximnar do corpo para ver se estava respirando, me vi ao lado dele e percebi que estava viva. Fiquei em dúvida quanto a minha ida até a luz, mas ela tinha algo de aconchegando, convidativo, sei lá, acabei indo, sempre com cuidado com a distância entre eu e meu corpo, parecia que eu flutuava e sempre que olhava para trás à procura do corpo, era como se eu não tivesse saido do lado da cama, ele estava ali ao meu lado. Consegui chegar até a luz, mas não pude penetrar nela, parecia que havia uma parede invisível que bloqueava a minha entrada e fiquei aflita pois queria penetrar e procurava uma passagem quando de repente me vi voltando através do túnel numa grande velocidade até chegar ao corpo. Estava me sentindo muito leve e de repente senti uma forte vibração e logo em seguida acordei sentada com ânsia de vômito. Digo que acordei porque foi quando me vi no meu corpo novamente (como nosso corpo é pesado) mas foi tudo muito real. Acredito que fiz uma viagem, só não descobri até o momento qual o objetivo disso já que não me comuniquei com ninguém e achei estranho o meu comportamento consciente daquilo que estava vivendo e muito calma diante de uma situação que acreditava estar morta. Confesso que foi uma experiência maravilhosa, mas gostaria de entender porque passei por isso? Qual o objetivo dessa viagem?
    Forte abraço.
    Fiquem com Deus!

  4. Edclê Amaral Nobre disse:

    Boa noite amiga!
    Esqueci de informar que esse sonho foi o único onde me vi fora do corpo, porém tive outro sonho onde recebi uma mensagem que até o momento não consegui decifrar, consigo lembrar dos locais por onde estive e até das roupas e sandálias que usava a pessoa com quem estive mas apesar de termos tido uma longa conversa frente à frente, nunca consegui lembrar seu rosto. No sonho me transportava e conversava através do pensamento, sei também que a pessoa que esteve comigo era um sábio. Fui a um centro espírito procurar ajuda para entender o sonho mas eles só souberam me informar que o sábio é meu anjo protetor, mas em relação a mensagem que o sonho transmitiu, nenhuma informação.
    Abraços!

  5. andreia de almeida pinto disse:

    Bom dia, moro na cidade de Rio das Ostras e ontem assim que dormi eu fui para a casa da minha mãe que é no Rio de Janeiro, sonhei que estava na janela da sala dela com meu esposo, mais do lado de fora no quintal e minha mãe conversando comigo e meu esposo em pé também na janela da sala mais do lado de dentro, quando eu olhei lá para a frente do quintal avistei meu avô sentadinho na cadeira de frente para o pé de caju dele, com as pernas cruzadas do jeito que ele ficava e me dando tchau, eu no primeiro momento tive muito medo abaixei a cabeça na janela e perguntei para a minha mãe e meu esposo se estavam vendo meu avô, e só meu esposo que também conseguia vê-lo, e me tranquilisou dizendo não tenha medo é o seu avô, ele todo feliz veio ao meu encontro,me abraçou, com uma aparencia de uns 15 anos mais novo, com mais cabelo, grisalho mais bastante cabelo,mais forte, mais alto, e uma felicidade e um sorriso como se tivesse ganho na mega sena,rsrsr e me dizendo que eu tinha que avisar para minha mãe que ele estava muito,muito feliz que não era para ela se preocupar pois ele estava bem, e iria colocar uma calça jeans nova, pois iria encontrar 3 amigos, que ele falava quem era e eu conhecia, eram parentes e que também já faleceram, e foi embora. Nisso eu acordei com a minha alma voltando para o meu corpo, meu coração acelerado, e um cansaço. Rezei por ele e demorei muito para pegar no sono denovo, pois fiquei muito emocionada.

    Não é a primeira vez que acordo com a minha alma voltando, tem tempo que fica mais forte, vejo vultos,uma vez me acordaram batendo no meu pé, eu fingi que estava dormindo pois pensava que era minha filha me acordando de madrugada para passar para minha cama e bateram denovo, quando eu olhei ela não estava. Fui até o quarto dela e ela estava no soninho dela.
    Já acordei com alguém passando a mão no meu braço tipo me fazendo carinho eu abri meus olhos meu esposo estava dormindo para o outro lado, eu fiquei toda arrepiada.
    Não sei porque isso as vezes vem com mais frequencia, pois acabo ficando com medo.
    Gostaria se possível uma orientação no que fazer, e se realmente foi uma mensagem do meu avô.
    Obrigada