15 jun

beleza, maquiagem

Beleza de Mario Queiroz é inspirada em Greta Garbo

Por Daniela Carasco postado em 15/06/2011 às 17h21

Comentários (0)

Foto: Agência Fotosite

Pela primeira vez, Mario Queiroz trouxe para o SPFW uma coleção feminina junto à masculina. Com isso, o make se fez presente no backstage da grife. E a atriz sueca Greta Garbo foi a inspiração do makeup artist Marcelo Andrade, do Studio W. “A ideia foi fazer uma reeleitura dos anos 30 com um toque de modernidade. É para uma mulher urbana.”

A pele aparece então com uma correção perfeita, mas o grande destaque fica por conta dos olhos. “Já que as mulheres estão misturando prata e dourado nos acessórios, usei essa combinação no make”, explica Marcelo. Um pigmento dourado (Reflect bols, da M.A.C.) cobriu a pálpebra móvel, enquanto um prateado (Silver fog, da M.A.C.) foi usado para marcar a raiz dos cílios inferiores. Para completar, cílios postiços e muita máscara preta somente em cima.

Já os lábios aparecem discretos: uma mistura dos batons Blankety, da M.A.C., e L’Absolu Rouge, da Lancôme, proporcionou um tom nude à boca. Chique!

Nas unhas, o Nude, da Risqué, se fortalece como a tendência do verão.

Dica do especialista: “Os tons metalizados vêm forte no make de verão.” – Marcelo Andrade

Leia mais notícias de moda no MdeMulher
Visite o blog Com que Roupa Eu Vou?
Visite o blog Famosas na Moda
Siga o MdeMulher no Twitter

Descubra um novo olhar na cobertura do que acontece nas passarelas e nos corredores de um dos maiores eventos fashion do mundo.

Comente

Li e concordo com os termos de uso do site.

Para ter seu próprio avatar no site é preciso se registrar no gravatar.com