14 mai

famosos, Sem categoria

Angelina Jolie realiza remoção dos seios para evitar câncer

Por Amanda Figueiredo postado em 14/05/2013 às 10h04

Comentários (4)

Angelina Jolie realiza mastectomia para evitar câncer de mama

Angelina Jolie revelou ao jornal The New York Times desta terça-feira (14) que realizou uma mastectomia dupla – procedimento que remove os dois seios – para evitar um câncer de mama. A atriz contou para a publicação que tomou a decisão após ser informada por seus médicos de que ela teria 87% de chances de desenvolver câncer de mama por ter, assim como sua mãe, Marcheline, uma falha no gene BRCA1.

Leia também: “Escolha de Angelina foi heroica”, diz Brad Pitt sobre mastectomia

“Quando soube que essa era minha realidade, decidi ser pró-ativa e minimizar o risco o quanto podia. Tomei a decisão de ter uma dupla mastectomia preventiva. Comecei com os seios, já que meu risco de câncer de mama é mais alto que meu risco de câncer no ovário, e a cirurgia é mais complexa”, afirmou a atriz, que também adiantou que corre riscos de 50% de desenvolver câncer no ovário.

A mãe de Jolie morreu de câncer de mama aos 56 anos. “Minha mãe lutou contra o câncer por quase uma década e morreu aos 56 anos. Ela viveu o suficiente para conhecer seus primeiros netos e segurá-los nos braços. Mas minhas outras crianças nunca terão a chance de conhecê-la e sentir quão amável e graciosa ela era. Eu sempre falava da ‘mãe da mamãe’ e me pegava tentando explicar a eles a doença que a levou de nós. Eles então me questionavam se o mesmo poderia acontecer comigo e lhes dizia para não se preocuparem, mas a verdade é que eu me preocupava com isso”, explicou a estrela ao New York Times.

A atriz começou o tratamento que envolve a mastectomia no dia 2 de fevereiro e o concluiu em 27 de abril. “Durante esse tempo, consegui manter minha privacidade e levar adiante o meu trabalho”, disse. “Minhas chances de desenvolver câncer de mama caíram de 87% para 5%. Posso dizer a meus filhos que eles não precisam ter medo de me perder para o câncer”, completou Angelina.

Angelina Jolie com a mãe, Marcheline

Angelina fez questão de ressaltar que não se sente menos feminina após a cirurgia. “Não me sinto menos mulher. Me sinto cheia de poder por ter tomado uma decisão tão forte que em nada diminuiu a minha feminilidade”.

Angelina e o marido, Brad Pitt

Para terminar a entrevista, Jolie agradeceu o apoio do marido, o ator Brad Pitt. “Tenho sorte de ter um parceiro como Brad Pitt, que me ama tanto. Qualquer um que tenha uma mulher ou namorada passando por essa experiência precisa saber que é uma parte importante dessa transição”.

Confira a entrevista completa

Veja outras matérias sobre o tema:

Exposição fotográfica retrata histórias de luta contra o câncer de mama

 

17 perguntas e respostas sobre o câncer

 

Afaste o câncer de mama com 11 lições

Redação Contigo! Online

Fique por dentro das notícias mais quentinhas do mundo das celebridades sem perder tempo. A redação de Contigo! Online está de olho em tudo!

Comente

Li e concordo com os termos de uso do site.

Para ter seu próprio avatar no site é preciso se registrar no gravatar.com

Comentários (4) em "Angelina Jolie realiza remoção dos seios para evitar câncer"

  1. Willian Lopes disse:

    Mulher mais bonita do Mundo, concertesa essa [e a decisão mais dificil de sua vida, e deve perder o posto de mais bela do mundo

  2. Alice disse:

    Não por causa da cirurgia, William, pois ela colocou prótese de silicone. Não vai alterar a imagem física dela.

  3. luciana disse:

    estou ainda se entender,…ela tirou de verdade os peitos? tirar tirar mesmo? …me expliquem por favor.

  4. Alice disse:

    Luciana, tira as glândulas mamárias, mas conserva a pele e o mamilo. Depois implanta silicone.