05 jan

carreira

Como transformar uma boa ideia em realidade

Por Elisa Tozzi postado em 05/01/2012 às 12h46

Comentários (1)

ideia

Foto: ThinkStock

Se você decidiu que em 2012 finalmente irá tirar da gaveta aquela sua ideia genial (uma empresa, um site, um produto etc), anote as dicas da consultora americana Cheryl Rickman, autora do livro  “The Small Business Start-Up Workbook” ( Manual para começar um pequeno negócio, em tradução  livre) para transformá-la em uma realidade de sucesso.

1) Pesquise na internet: sua ideia é tão genial, que outras pessoas também podem ter pensado nela. Se alguém fez primeiro, não significa que você precise abandonar seu projeto. Pode haver lugar para mais de um.

2) Examine a concorrência: mesmo que sua ideia seja única, haverá concorrentes. Você precisa conhecê-los e oferecer diferenciais que tornem sua ideia única.

3) Escolha o nome ideal: o nome do seu produto/empresa deve refletir os ideias e personalidade da marca. Escolhido o nome, você precisa registrá-lo o quanto antes.

4) Tenha um plano de negócio: escreva seus objetivos. Esse será o mapa que irá guiá-la na direção correta.

Siga o Worklovers no Twitter

Rafaela Polo

Virginiana, paulistana e uma fã incurável dos romances da Jane Austen. Gostaria que a minha vida tivesse sempre uma trilha sonora, que fosse possível dar um pulinho em Paris toda vez que tivesse vontade e que meu guarda roupa se abastecesse de roupas novas todos os dias. Dizem que sei dar bons conselhos, mas isso deixo por conta das amigas...

Comente

Li e concordo com os termos de uso do site.

Para ter seu próprio avatar no site é preciso se registrar no gravatar.com

Comentários (1) em "Como transformar uma boa ideia em realidade"

  1. Ideia em realidade disse:

    Olá. Sou designer com grande conhecimento na indústria e em desenvolvimento de produtos. Estou começando um negócio para tentar transformar as idéias das pessoas em realidade. Caso haja interesse entre em contato pelo e-mail