12 jun

Avenida Brasil, Novelas, Televisão

A diferença de idades no amor

Por Redação AnaMaria postado em 12/06/2012 às 16h18

Comentários (0)

Marcos Caruso como Leleco em Avenida Brasil - Foto: Divulgação / TV Globo

O relacionamento entre homens e mulheres com grande diferença de idade ainda causa espanto e preconceito. Se é mais criticada quando a mulher é mais velha, também sobra para os homens, e o comentário é sempre malicioso. Aqui, um parêntese: desprezo a malícia. Parente do preconceito, ela é mãe da ignorância.

Voltando aos relacionamentos, digamos que fogem do comum. Veja você, cara leitora, o sucesso de Marcos Caruso, que vive o Leleco, na novela Avenida Brasil. Magnífico, a cada trabalho ele se reinventa e é um exemplo para jovens atores. Por menor que seja o personagem, ele o faz crescer e virar peça importante. É comovente o amor que Marcos Caruso tem por seu ofício.

Seu Leleco é mais uma criação perfeita. Malandro velho, vive na dúvida em seu relacionamento com a jovem Tessália (Débora Nascimento). Aí mora a malícia do autor. Sempre aqui, no caso do homem, as pessoas colocam aquele olhar canalha e um brilho ordinário nos olhos a dizer “ele não vai dar conta, vai ter a cabeça enfeitada”, como se a vida a dois fosse só sexo! E o que fazer com as outras 23 horas do dia? Penso que a grande diferença de idade tende a não dar certo, para homens e mulheres, pela diferença de vivência. Um já viveu o que o outro ainda vai viver.

Veja você: às vezes, me pego falando para a minha filha coisas que ela não tem noção do que se trata. Nossas vivências são diferentes e minhas experiências não servem para ela. Foram vividas em outro tempo, com outros costumes. Então, imagine marido e mulher convivendo em mundos tão diferentes! Diante disso, achar que o sexo será o problema é não conhecer a vida.

Xênia Bier

A ex-apresentadora comenta toda semana na AnaMaria o que acontece na TV, sob um ponto de vista bem pessoal e muito polêmico.

Comente

Li e concordo com os termos de uso do site.

Para ter seu próprio avatar no site é preciso se registrar no gravatar.com