10 mandamentos para ter o cabelo dos sonhos

Não é preciso gastar uma fortuna para conquistar fios de dar inveja. Siga as nossas dicas e comprove: o segredo está nos pequenos cuidados

10 mandamentos para ter o cabelo dos sonhos

você vai ser sentir muito mais linda com o cabelos bem-cuidados
Foto: Getty Images

Alimentação, produtos e truques: a combinação desses três vai lhe proporcionar fios radiantes. Conheça cada um deles mais a fundo e conquiste o cabelo dos seus sonhos.

1. Tenha uma alimentação equilibrada. Assim como a nossa pele, o cabelo também fica mais feio ou mais bonito dependendo do que colocamos no prato.

2. Escolha produtos adequados para o seu tipo de cabelo ou o estado em que ele se encontra (ressecado, com tintura, quebradiço etc.).

3. Quando lavar os fios, retire muito bem os resíduos de xampu e condicionador. Use água morna, quase fria, e não esfregue as unhas no couro cabeludo.

4. Ao sair do banho, não esfregue a toalha com força nos fios. Em vez disso, apenas aperte o tecido de leve contra a cabeça para retirar o excesso de umidade.

5. Evite dormir com o cabelo úmido. Isso pode enfraquecer a raiz.

6. Faça máscara de hidratação pelo menos uma vez por semana. Pode ser em casa mesmo, desde que use bons produtos. Uma boa ideia é enrolar papel-alumínio na cabeça, pois ajuda a potencializar o efeito do produto.

7. Mantenha o seu corte em dia. Mesmo que esteja deixando o cabelo crescer, procure aparar as pontas pelo menos a cada dois meses.

8. Se faz algum procedimento químico para alisar ou relaxar os fios, respeite sempre o intervalo mínimo de três meses entre uma aplicação e outra.

9. Antes de passar tintura ou qualquer outra química nos fios, faça o teste da mecha. Além de detectar eventuais reações alérgicas, esse cuidado evita consequências desastrosas se houver incompatibilidade entre a substância que pretende usar e outra que tenha usado no passado.

10. Procure sempre um cabeleireiro de confiança. Se não sentir firmeza no profissional, não faça o serviço. Converse bastante antes de topar qualquer mudança e não tenha medo de discordar de alguma sugestão dele.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s