10 passos para uma escova perfeita

Fique com o cabelo lisinho, lisinho, sem sair de casa e - melhor de tudo! - gastando bem menos do que no salão

Para a “escova” dar certo, seque o cabelo de cima para baixo, rodando a escova e alisando com o secador
Foto: Dreamstime

Para fazer uma escova perfeita você não precisa sair de casa. Bastam alguns produtos e acessórios, e uma boa dose de técnica. Aqui, desvendamos alguns segredos de cabeleireiros renomados para facilitar o seu trabalho, na hora de deixar seus fios lisinhos e impecáveis.

1º passo: Para lavar, escolha xampu e condicionador de efeito liso, que preparam o cabelo para o alisamento. Suas fórmulas ricas em hidratantes potentes e silicone deixam os fios mais uniformes, maleáveis e obedientes.

2º passo: Lave bem os fios. Passe o condicionador, deixe alguns minutos e enxágüe bem, pois o cabelo gorduroso atrapalha na hora da secagem.

3º passo: Retire o excesso de água com uma toalha. Se tem fios crespos e quer que fiquem bem lisos, elimine apenas o excesso e faça a escova. Já os finos, lisos ou ondulados, precisam estar bem secos com toalha e secador (ou ainda naturalmente) antes da escovação.

4º passo: Passe o produto escolhido em todo o cabelo com as mãos. Depois, use um pente para espalhá-lo por todo o comprimento, até as pontas.

5º passo: Divida o cabelo em quatro partes: faça uma risca vertical no meio da testa até a nuca e, depois, outra risca horizontal, de orelha a orelha. Prenda as partes superiores, enrolando-as como coquinhos. Comece a fazer a escova em uma das partes de baixo.

6º passo: Seque cada mecha de cima para baixo, rodando a escova e alisando com o secador. Faça primeiro a parte de trás. Insista em uma única mecha. Repita o movimento mesmo depois de seca.

7º passo: Trabalhe as partes superiores. Comece pelas mechas laterais. Se houver franja, deixe-a por último.

8º passo: Depois de fazer escova em todo o cabelo, corrija as partes que ainda precisam ser alisadas.

9º passo: Se você quer um visual mais moderno e sexy, enrole alguns bobes médios ou largos no alto da cabeça. Aguarde uns 20 minutos e depois solte sem pentear.

10º passo: Aplique a chapinha duas a três vezes em cada mecha, mas somente na ponta dos fios. Finalize com uma borrifada de spray fixador. Está pronto.

Comentários
Deixe uma resposta

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s