29ª semana da transição capilar: a eterna luta dos cremes de pentear

Deixar crescer, ter paciência e cortar as pontinhas é fácil - difícil mesmo é encontrar ~aquele~ creme perfeito.

Sete semanas após realmente encontrar o meu cabelo (quase) todo natural, a mesma batalha daquela época permanece: a de achar o creme perfeito. Engraçado que, depois de tantos desafios nesse longo caminho da transição, o mais complicado deles seja descobrir produtos que ajudam a definir os fios.

Caroline Yukie Horita

Caroline Yukie Horita

São tantas as barreiras que a gente quebra: abandonar o liso depois de tantos anos, libertar-se da química de escova progressiva, tentar entender o que acontece dia após dia… Mas essa história de cremes, xampus, condicionadores e todos produtos para criar aquela cabeleira incrível, realmente, não estava nos meus planos!

Como alguém que tem cabelos ondulados, oscilando ali entre o 2B e 2C, é complicado encontrar algo que não pese – e desafie as curvas já não tão seguras – ou então que ajude a dar mais forma. Por outro lado, dá uma alegria inexplicável ver as pontas libertas, querendo dar suas voltas!

Não sei se todo mundo já sabia disso e só eu cheguei atrasada para a festa, mas o mesmo ativador de cachos que uso quando lavo o cabelo não resolve meus problemas de dia seguinte. Ah, porque tem disso: com menos química, ele fica menos oleoso e leva mais dias para lavar de novo. E isso significa que, depois de dormir e acordar toda bagunçada, alguma coisa precisa ajudar na definição (mais uma vez)!

Caroline Yukie Horita

Caroline Yukie Horita

Claro que fatores como o clima e o corte de cabelo influenciam bastante nessa missão, mas, conforme as semanas passam, mais coisas eu descubro. E a principal delas é não tentar controlar aquilo que não precisa ser controlado. Como disse uma amiga no Facebook esses dias, a gente não saiu de uma ditadura para entrar em outra!

Ah, aqui tem algumas sugestões de cremes, ativadores e gelatinas para ajudar nesses dias:

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s