Cabelos impecáveis com receitas caseiras

Conheça alguns truques infalíveis para seus fios ficarem lindos, macios e cheios de vida

Escrito por

Redação M de Mulher

Atualizado em 28/10/2008 em

AnaMaria
Cabelos impecáveis com receitas caseiras
Lika Rodrol

Camila Pitanga deixa os fios secarem
naturalmente, ao ar livre, ou usa mousses
para dar mais volume às madeixas
Foto: Ivone Perez

Para ter um cabelo lindo, é preciso vontade e muita dedicação, cuidando dos fios diariamente e procurando sempre os melhores produtos, certo? Sim e não. Atenção é imprescindível, é claro! Mas você não precisa gastar horrores para deixar as madeixas impecáveis. Desde os tempos da vovó, há receitas muito eficazes que estão aí para deixar a mulherada sempre linda.

Até mesmo famosas e endinheiradas recorrem ao fundo do quintal para fazer suas poções mágicas. Camila Pitanga, por exemplo, dispensa o arsenal de cremes caríssimos para garantir o cabelo volumoso. "Se quero sair com um cabelo mais cheio, deixo os meus fios secarem naturalmente, ao ar livre, ou uso mousses. Eles dão uma ótima fixação!".

Sua cabeleireira, Elza Pontes, do Rio de Janeiro, ensina uma receita de mousse que é tiro e queda: "Com mousse feito à base de gelatina, é possível dar movimento aos cachos", explica. A receita: pegue uma gelatina incolor em folha e use apenas 1/3 dela. Para dissolvê-la, acrescente o triplo de água recomendável na receita e pingue 4 gotas de álcool de cereal (a idéia é deixar a mistura mais líquida do que sólida). Coloque na geladeira e deixe descansar de um dia para o outro. Depois de lavar o cabelo, espalhe a mistura nos fios úmidos. Servirá como um mousse natural", finaliza.