Cinco penteados rápidos para o dia

Inspire-se nas famosas e aprenda a fazer cinco penteados rápidos e práticos para o dia em que o cabelo acordou rebelde

Escrito por

Redação M de Mulher

Atualizado em 30/03/2011 em

AnaMaria

um conteúdo de

Cinco penteados rápidos para o dia
Daniella De Caprio

Ísis Valverde
Foto: Fernando Azevedo

Para dar um jeito nas madeixas e ainda desfilar todos os dias um penteado novo não é necessário muito esforço. Inspire-se então nas famosas para criar cinco opções diferentes de penteados simples e práticos.

1. No estilo rainha

Você nem precisa de coroa! Basta usar uma tiara. O acessório, discreto e delicado, faz com que o cabelo fique todo para trás e disfarça o aspecto oleoso dos dias mais corridos. Se quiser, elimine o frizz e os fios que estão nascendo usando spray fixador a um palmo de distância da raiz. O penteado fica ótimo com todos os tipos de cabelo e, se quiser incrementar, dá ainda para usar uma pomada em pó na raíz, proporcionando um volume retrô.

Cinco penteados rápidos para o dia

Mariana Ximenez e Vanessa da Matta
Foto: Edu Lopes / Marcio de Souza / Divulgação Rede Globo

2. Coque moderno

Penteie o cabelo pra trás, prenda-o num rabo e dê voltas em torno da parte presa. Se preferir, após o rabo, faça uma trança e enrole-a em torno da parte presa com grampo. Ou faça o coque e use com tiara também. Fica lindo!

3. Presilha ideal

Presilhas (de flores, borboletas...) são boas opções para o dia em que a franja acorda rebelde. Você pode jogá-la pra trás, fazendo um "moicano", ou colocá-la de lado, no estilo romântica. Só não prenda dos dois lados da cabeça!

Cinco penteados rápidos para o dia

Mariana Weickert e Giovanna Antonelli
Foto: João Miguel Júnior / Divulgação Rede Globo

4. Trança lateral

Acordou com o cabelo todo amassado? Trança nele! Penteie tudo para trás, deixando a sua risca normal. Faça uma trança soltinha de lado e deixe uns fios soltos. Assim, você resolve o cabelo amassado e fica antenada com a moda.

5. Cachos no lugar

Seu cacheado ressecou e ficou horrível durante a noite? Borrife água em todo o cabelo (sem exagerar), aplique um pouco de creme para pentear e prenda-o pela metade. Ainda dá para colocar uma presilha colorida ou com strass.