Como arrumar o cabelo em casa sem precisar lavá-los

Arrumar o cabelo em casa pode ser uma tarefa simples e rápida. Confira 4 truques para deixar as madeixas ajeitadas sem precisar lavá-las pela manhã nos dias mais corridos

Escrito por

Redação M de Mulher

Atualizado em 20/05/2011 em

AnaMaria

um conteúdo de

Como arrumar o cabelo em casa sem precisar lavá-los
Daniella De Caprio

É possível ter fios lindos por um dia sem precisar de um banho demorado
Foto: Dreamstime

Acordou atrasada e não conseguiu cumprir o ritual de beleza para desfilar um cabelo impecável? Acalme-se. Confira 4 dicas para deixar os fios comportados sem precisar de um banho demorado.

1. Adeus à oleosidade

Se ficarem um dia sem lavar, os fios oleosos podem deixar o visual com uma aparência nada boa. Para esses casos, existe no mercado um xampu a seco que você apenas borrifa o spray e ganha um cabelo de aspecto mais limpo. Esse produto também é indicado para as fumantes, porque tira aquele cheiro desagradável de cigarro.

2. Liso e não amassado!

Pensa que uma mulher de cabelo liso e natural não tem problemas? Ela tem, sim! Além de não conseguir manter um rabo de cavalo inteiro por uma tarde (pois ele escorrega), ao acordar, o cabelo muitas vezes está oleoso, embaraçado e amassado. "Nesse caso, basta passar um pinguinho de reparador de pontas com a mão molhada e, na sequência, secar rapidamente os fios", ensina o cabeleireiro Julinho do Carmo, do D'Carmo Beauty Center.

3. O fim dos armados

A gente sabe que, quando não dá para lavar, os cabelos enrolados costumam ficar péssimos! Se você acordar sem tempo de tomar uma boa chuveirada, nada de se desesperar. Pegue um borrifador, encha com 300 ml de água filtrada e misture duas colheres do seu condicionador favorito. Chacoalhe um pouquinho e você logo perceberá a mistura se transformar em uma "água cremosa". Esse é o ponto certo! Borrife em todo o cabelo, dê uma ajeitadinha nos cachos e saia sorrindo.

4. Para os tingidos

Esse tipo de cabelo já costuma ser ressecado nas pontas. Não adianta reclamar depois de submeter o coitado a tinturas e alisamentos sucessivos. Todo o cuidado na hora de arrumá-lo antes de sair de casa, portanto, é pouco. Para as atrasadas vale a pena umedecer os fios e passar um creme para pentear. Só fique atenta à quantidade: o ideal é colocar na mão o equivalente a uma moeda de 50 centavos. Aplique o produto no comprimento e nas pontas. Pronto!

Agora, se você não gosta de desfilar as madeixas soltas nesses dias de correria, vale ainda apostar no bom e velho rabo de cavalo todo puxado para traz. Fica lindo e elegante!