Cortes de cabelo que ajudam a afinar o rosto

Confira dicas de cabeleireiros para afinar o rosto e conquiste o visual que você sempre desejou apostando no corte certo

Escrito por

Redação M de Mulher

Atualizado em 06/06/2012 em

AnaMaria

um conteúdo de

Cortes de cabelo que ajudam a afinar o rosto
Reportagem: Daniella De Caprio - Edição: MdeMulher

Cabelos curtos, médios ou longos possuem "regrinhas" especiais de acordo com cada tipo de rosto. Por exemplo, quem tem o rosto redondo deve tomar cuidado com certos penteados. Rabo de cavalo, nesse caso, é má ideia, porque pode acentuar as linhas do rosto e deixá-lo ainda maior. Já quem tem rosto alongado deve investir em franjas.


Quer deixar o cabelo lindo e ainda afinar o rosto? Confira as dicas de quatro profissionais para ganhar um novo visual.

 

Truques infalíveis se você tem...

Cortes de cabelo que ajudam a afinar o rosto

Ilustração: Reprodução Revista ANAMARIA

1. Rosto quadrado

Prefira cortes e penteados com volume no topo da cabeça. Invista em franjas no comprimento das sobrancelhas. "Abuse de cortes arrojados e modernos", diz Marcos Coraza, cabeleireiro do Gilberto Cabeleireiros.

2. Rosto redondo

Muito cuidado com os extremos nesse tipo de rosto. Evite exageros como deixar o cabelo muito curto, ou muito comprido. O desfiado deve ficar sobre o rosto. Cortes desconectados e franjas caem bem.

3. Rosto alongado

"Abuse da franja desfiada nesse formato de rosto! Ela cria um equilíbrio e dá volume ao comprimento dos fios", ressalta Maurício Martins, cabeleireiro do MR Martin. Cortes muito retos alongam ainda mais a face.

Cortes de cabelo que ajudam a afinar o rosto

Ilustração: Reprodução Revista ANAMARIA

4. Rosto oval

"Esse tipo de rosto tem as proporções de todas as extremidades equilibradas, por isso aceita quase todas as variedades de corte e penteado", diz Roberto Martins, cabeleireiro do MR Martin. Só é bom evitar o chanel.

5. Rosto coração

Para desviar a atenção das maçãs do rosto, aposte em cortes na altura do queixo. As laterais podem ser desfiadas e a franja deve ir dos olhos até a boca. Evite prender o cabelo para não destacar as bochechas.