3 maneiras de usar o óleo de cabelo sem erro
Livia Saddi - Edição: MdeMulher

O óleo pode trazer vários benefícios para o seu cabelo e seu uso é versátil
Foto: Thinkstock

1. Para aumentar a maciez e proteger os fios do calor do secador: após a lavagem, com os cabelos ainda úmidos, aplique duas gotas do produto, no comprimento e nas pontas. 
 
2. Para amenizar o frizz e reduzir volume: com o cabelo já seco, aplique duas gotas no comprimento dos fios. 
 
3. Para hidratar e reconstruir os fios: antes de dormir, aplique umas gotas no cabelo de maneira uniforme e lave-os normalmente no dia seguinte. Ou, se preferir, Sonia Nesi, do Studio de Beleza que leva seu nome (RJ), indica aplicar o óleo nas pontas e massagear o cabelo levemente até chegar à raiz. Escove os fios delicadamente e deixe o produto agir por 20 minutos. Lave-os na sequência de preferência com água fria. O resultado? Cabelo sedoso e macio! 
 
Vantagens extras 
 
Ele ajuda a modelar o seu penteado e protege os fios dos raios solares e do cloro da piscina. Ficou animada? Então atenção, o óleo é o último produto que deve ser passado no cabelo após lavar, condicionar e aplicar leave-in, lembra Ariane Chaves, do HairDresser (MS). E alerta: "Procure pelo produto específico para o seu tipo de cabelo. Se houver dúvida na hora da compra, prefira ouvir a indicação de seu cabeleireiro a perder dinheiro. O produto inadequado para o seu tipo de cabelo pode deixar os fios pesados, ao invés de embelezá-los", conta.