Cinco sinais de que você precisa cortar o cabelo

Quando as pontas embaraçam facilmente, o xampu "pesa" e os fios não ficam bem nem presos, seu cabelo está pedindo uma tesoura! Saiba reconhecer os sinais de que está na hora de cortar os fios

Há dias em que não adianta nem prender: o cabelo não toma jeito! Aí, é hora de pensar: há quanto tempo você não dá uma passadinha no salão para cortá-lo? “Ainda que seja apenas para aparar as pontas, não ultrapasse dois meses”, ensina a cabeleireira Elis Barros, do salão Celso Kamura. Saiba reconhecer a hora ideal de cortar.

Nenhum xampu cai bem

Ok, pode ser que seu cabelo tenha se acostumado com a marca ou que você esteja usando o produto errado. Se estiver fazendo tudo certinho, a explicação para o efeito pesado é o corte vencido.

As pontas embaraçam muito

Se os fios tiverem pontas duplas, vão embaraçar por qualquer ventinho. “Pontas duplas tendem a enroscar umas nas outras”, explica o cabeleireiro Marcos Coraza, do Gilberto Cabeleireiros, em São Paulo. O remédio? Tesoura! Pelo menos nas pontas.

Não fica bonito nem com escova

Você capricha na escova, mas o cabelo não obedece: as pontas não viram nem para dentro nem para fora e deixam um ar desgrenhado. Segundo a cabeleireira Elis Barros, quando o cabelo perde o corte, cresce de forma irregular.

Cresce pouco e parece sem vida

Fios fracos ficam quebradiços e cheios de pontas secas, problemas que só um profissional consegue resolver. Além do corte, o cabeleireiro deve fazer uma massagem no couro cabeludo para ativar a circulação e, depois, hidratar bem.

Resseca com facilidade

Se você tem cabelo longo e fica muito tempo sem cortá-lo, já deve ter notado que os fios ficam mais secos e ásperos. Esse é um claro sinal de desidratação, já que a oleosidade natural da raiz não consegue chegar às pontas. Para melhorar, só mesmo cortando.

Comentários
Deixe uma resposta

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s