Condicionador a seco: saiba como usar a novidade

Ele já faz sucesso no exterior e acaba de chegar ao Brasil. Veja o jeito certo de usar esse produto que promete diminuir o frizz e disfarçar as pontas secas na hora.

Depois do xampu a seco, que remove a oleosidade da raiz do cabelo, e ainda cria volume para modelar penteados, o spray da vez é o condicionador a seco. Segundo o cabeleireiro Alexandre Zucker, do salão Vertigo Hair, ele dá uma camada a mais de hidratação, e pode ser uma boa solução para manter os fios bonitos e com aspecto saudável, mesmo quando você está com pressa na hora de se arrumar. “Ele diminui o frizz, hidrata as pontas secas, nutre e dá brilho, sem deixar oleoso”, explica o profissional.

 

Passo a passo da aplicação

1. Lave o cabelo normalmente com xampu.

2. Passe condicionador nas pontas e desembarace o cabelo, como você já está acostumada. Enxágue bem para não sobrar nenhum restinho do produto nos fios.

3. Passe o leave-in que usa normalmente e escove ou seque como de costume. Se deixa secar naturalmente, espere que o cabelo seque totalmente para passar o produto.

4. Secou? Deixe esfriar e aplique uma pequena quantidade do condicionador a seco a 30 cm de distância do cabelo.

 

Tem fios oleosos?

“As mulheres que têm cabelo oleoso devem aplicar esse condicionador só nas pontas, e em pouca quantidade”, aconselha Zucker. O ideal é não usar diariamente, como um leave-in. Passe com moderação, duas vezes por semana, como uma hidratação. Você vai sentir o cabelo bem mais leve.

 

 

Condicionador a seco: saiba como usar a novidade

Foto: divulgação

 

1. O Condicionador Seco Refresh N’Shine Osis+, da Schwarzkopf, deixa o cabelo sedoso e brilhante. Custa R$ 87,90*, mas rende bastante!

2. O Condicionador a Seco da Batiste tem óleo de argan, diminui o frizz, hidrata as pontas secas e dá brilho. Sai por R$ 35*.

 

* Preços pesquisados em outubro / 2014

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s