Copie os cabelos loiros mais desejados das atrizes das novelas

Anda vendo um monte de loiras na TV e quer fazer igual? Convocamos Fernando Torquatto, o cabeleireiro das famosas, para revelar todos os truques. Vai ficar fácil clarear o cabelo e encontrar o tom para sua pele.

O platinado de Isabelle Drummond

Copie os cabelos loiros mais desejados das atrizes das novelas

O truque é tingir de loiro e fazer mechas quase brancas.
Foto: Divulgação Globo

Isabelle tem o cabelo no tom castanho-médio e, para chegar ao loiro claríssimo de Megan (de Geração Brasil), tingimos os fios de loiro-claro, deixando um dedo e meio de raiz castanha. Depois, fizemos a balaiagem – técnica francesa que deixa as mechas menos marcadas – de dois a três tons mais claros, quase brancos”, comenta Torquatto. O resultado são fios uniformes, com nuances de brilho, e mais claros nas pontas.

Tom de pele que mais combina
“O visual fica bem em pessoas de pele clara mais rosada”, ressalta o expert. Segundo ele, se você tem cabelo castanho-escuro ou preto, é melhor deixá-lo castanho-claro e retocá-lo assim que os fios escuros começarem a aparecer, para não ficar com três tons diferentes.


O tom chique de Cláudia Abreu

Copie os cabelos loiros mais desejados das atrizes das novelas

Mechas mais grossas e mais claras na frente dão um ar elegante.
Foto: Eduardo Biermann

Se já tem o cabelo castanho-claro, como o de Cláudia Abreu, “o segredo é pintar de bege-acinzentado um dedo e meio a partir da raiz. Depois, é só fazer mechas bem grossas, dois tons mais claros que o bege-acinzentado, na parte da frente, pegando boa parte da franja”, revela Torquatto. O look fica glamouroso, mas como as mechas são maiores – ou seja, mais descolorante no cabelo – hidrate muito os fios.

Tom de pele que mais combina
Bom para peles brancas e bronzeadas, “o corte em camadas funciona bem com esse tom de cabelo, dando um ar moderno e poderoso”, diz o expert das estrelas.


O loiro prático de Vivianne Pasmanter

Copie os cabelos loiros mais desejados das atrizes das novelas

O efeito degradê fica lindo em morenas.
Foto: Divulgação Globo

“Aqui o truque é misturar duas técnicas: balaiagem e ombré hair (degradê) em dois tons mais claros do que o castanho-dourado claríssimo de fundo – e o ideal é descolorir dando pinceladas. O efeito são mechas em loiro-médio que iluminam o cabelo”, conta o expert. E não se esqueça de deixar um dedo e meio de raiz.

Tom de pele que mais combina
Democrático, o tom vai bem em mulheres de pele morena e branca. E até negras podem usar essa técnica, desde que usem tintura que “puxe para um dourado mais frio e menos intenso e mechas bege. Inspire-se na Beyoncé”, diz Torquatto.


A cor da temporada de Bianca Rinaldi

Copie os cabelos loiros mais desejados das atrizes das novelas

O loiro-bege dourado é o queridinho da estação.
Foto: Divulgação Globo

“A cor fica bem natural. É a pedida nos salões neste inverno”, diz Rosemeire de Oliveira, coordenadora de desenvolvimento pedagógico da Embelleze. A técnica, segundo Torquatto, é balaiagem com papel e finas pinceladas livres dois tons mais claros que o loiro bege-dourado usado de fundo. De novo, deixe um dedo e meio de raiz castanha.

Tom de pele que mais combina
“Também combina com pele morena. Se optou pelo corte curto, não deixe a raiz crescer mais que um dedo e meio”.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s