Saiba se o corte de cabelo médio combina com você

Quer apostar no corte de cabelo médio? Confira algumas dicas e descubra se o visual dos sonhos vai funcionar na vida real

Escrito por

Redação M de Mulher

Atualizado em 05/10/2012 em

Estilo

um conteúdo de

Saiba se o corte de cabelo médio combina com você
Reportagem: Letícia Homsi - Edição: MdeMulher

As pontas levemente desfiadas de Charlize Theron dão um charme extra ao corte médio
Foto: Getty Images

Deu vontade de ter o corte reto do momento? Confira dicas de especialistas, inspire-se nas celebridades e descubra se o cabelo médio combina com você.

Use médio se...

...O cabelo não é muito cheio

Fios grossos e cacheados em versão média requerem trabalho extra - muita escova e chapinha para o caimento ficar perfeito. Se os seus forem assim e você insiste em adotar o estilo, repicar as pontas a partir do queixo pode ajudar, assim como optar por um comprimento um pouco mais longo. “Isso dá peso e ajuda a controlar o volume excessivo”, diz Sergio G.

Saiba se o corte de cabelo médio combina com você

Giovanna Lancellotti e Alexa Chung são adeptas do corte médio
Fotos: Reprodução

...Seu rosto tem ângulos

Para suavizar um maxilar marcado ou disfarçar um queixo mais pontudo, o médio é a melhor escolha. “Desfiar ou repicar um pouco dá movimento às laterais e potencializa o efeito”, diz o cabeleireiro Eron Araújo, de São Paulo.

...É hábil na modelagem

A maioria dos médios requer algum styling - que seja uma escova rápida. “Ele não é nem tão prático de lidar como um curto nem tem o peso do longo para cair bem ao natural”, diz Neandro. Use um produto que proteja e potencialize o liso para evitar danos.

...Faz o estilo clássico

Você gosta do que é seguro - e os médios, sempre elegantes, sem dúvida são. O bom é que não restringem as opções, pois seu comprimento é suficiente para criar vários penteados.