Fortaleça os cabelos com a alimentação correta

Os hábitos alimentares ajudam a garantir a saúde e beleza de suas madeixas

Fortaleça os cabelos com a alimentação correta

Frutas, iogurte e amendoim são alguns dos alimentos que devem estar em seu cardápio para garantir a saúde do seu cabelo
Foto: Dreamstime

Fios fracos, quebradiços, que não crescem de jeito nenhum… Ah, como esses pequenos dramas capilares nos tiram do sério. Pois saiba que a culpada pode ser a sua dieta. ”A alimentação fornece os nutrientes indispensáveis para o corpo funcionar bem. Quando há alguma carência, o organismo privilegia os órgãos vitais. Assim, os cabelos são os primeiros a sofrer”, explica Ademir Jr., dermatologista e tricologista (médico especialista em cabelos), de São Paulo.

Quem vive fazendo regime sabe bem disso. ”Os cardápios com poucas calorias são frequentemente deficientes em nutrientes”, alerta a nutricionista Sheila Mustafá, colaboradora do Conselho Regional de Nutricionistas, de São Paulo. Traduzindo: corpo em forma, mas cabelos sem vida!

“Por outro lado, uma dieta equilibrada e variada garante a saúde da cabeleira. De quebra, é a melhor forma de deixar o corpo esbelto por mais tempo”, afirma a nutricionista Denise Madi Carreiro, de São Paulo. Abaixo, os alimentos que deixam seus fios irresistíveis.

Comentários
Deixe uma resposta

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s